Baú do Som: as várias versões de Word Up
De repente Word Up tem ainda mais versões que All By Myself.
Ok, nem tantas assim.
Cameo
Word Up surgiu como um som da banda Cameo que, segundo a Wikipédia, “é um grupo musical de funk, R&B e disco music famoso na década de 1980 e marcado pelo ritmo forte e pelas melodias marcantes”:
Gun
Em 1994, a música foi regravada pela banda Gun. Essa versão toca nos créditos iniciais de Barb Wire, adaptação para o cinema de quadrinhos da Dark Horse estrelada por Pamela Anderson Lee:
Korn
A primeira versão que conheci foi da banda de pelado nü metal Korn, que tem um videoclipe que é uma cachorrada:
Mel B
A ex-Spice Girl Melanie B também regravou o som em seu álbum solo. Com produção de Timbaland, essa versão também está na trilha sonora de Austin Powers: The Spy Who Shagged Me:
Little Mix
Por fim, as meninas do Little Mix regravaram Word Up para o Sport Relief 2014 (um evento esportivo beneficente que acontece no Reino Unido):
Well, a versão da Mel B é a piorzinha. Nem consegui assistir o vídeo até o final. Korn é nostálgico, até gostei das meninas do pequeno mix e o video do Cameo é puro anos 80, huahuahua, mas minha versão favorita é a do Gun mesmo, que ajuda a ilustrar aquele que é certamente o melhor momento de Barb Wire:
MARC TINOCO
Cinema, música, tokusatsu e assuntos aleatórios não necessariamente nessa ordem.
Deixe um comentário