Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

CFMC NO CINEMA 20 - A Serpente com Boquinha de Cemitério

Podcast Conversa Fiada Matou Carambola




No CFMC NO CINEMA, eu, a Dri, o Marc e o Dré trazemos uma nostalgia de meados de 2000. Comentamos o filme que deu origem a um clássicão do Tela Class 

  • A Serpente (The Reptile,1966), horror da Hammer
  • Boquinha de Cemitério (2007), oitavo episódio da primeira temporada do Tela Class, criação do grupo de humor Hermes & Renato

         

 Edição: Marc

Capa: Dri

2 comentários:

  1. Olá, caros e cara(mboleiros)! Que episódio divertido da porra! Me trouxe de volta tanto as emoções de quando assistia os filmes da Hammer, assim como a zoeira de assistir Tela Class.

    E sim, claro que concordo com vocês em sobre a Hammer ter um formato o qual envelheceu muito rápido e às vezes mal. Seus filmes eram simplórios na maioria das vezes, o exato maniqueísmo do qual Dri falou era muito presente, e o teor de inofensivo em seus "monstros", enorme. Mas era o que tínhamos na época, especialmente no Brasil. E pra uma criança normalmente cercada de quadrinhos da EC Comics, Krypta, Shocker e demais, era mais que o suficiente. Acima de tudo, quando era filme de Drácula, as lutas entre Christopher Lee e Peter Cushing, sempre muito entregues aos papeis não importando o quão pueris fossem, sempre chegavam com empenho. Ok, talvez menos nos últimos anos das produções, em filmes tão capengas que Lee se recusava a ter falas ou diálogos, só fazer as cenas em silêncio e pegar seu cheque na saída. É que o bichão era orgulhoso.

    Já o Tela Class, era maravilhoso. As piadas nem sempre batiam totalmente mas igualmente, pelo estapafúrdio das situações, rendiam risadas da mesma maneira. Sempre achei maravilhoso, aliás, como algumas das piadas e diálogos seguiam somente o movimento das bocas dos personagens, rendendo palavras completamente sem sentido, apenas pelo motivo de "sim".

    De todos os que mencionaram, rogo muito que façam um dia um episódio como este, mas dedicado ao foderoso Black Soul Foda, que pra mim é, junto de Tretas de Hong Kong, o melhor.

    Abração e muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Pensador!

      Agradecemos muito pelo seu comentário. Apesar de não ter vivido a época que esses filmes chegaram aqui no Brasil ou não ter sido depois fisgado por eles como fui, por exemplo, por O Exorcista ou por filmes do Argento, reconheço pra caramba a influência da Hammer no cinema de horror e não posso de maneira alguma negar o valor das atuações dos grandes Christopher Lee e Peter Cushing.

      Tela Class era bom demais. Acho fantástico como assisto de novo e de novo e rio novamente de tanta besteira. Hermes e Renato é o nosso Monty Python tupiniquim

      Obrigado mais uma vez pelo comentário, Pensador, e temos mesmo intenção de fazer outras edições com filmes que viraram Tela Class.

      Abração!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.