Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Novo single de andre L.R. mendes questiona "Qual a razão pra se fazer uma canção"?

 “Pescaria de Arpão" é o novo single de andre L.R. mendes


"Pra que serve a canção? diga qual seu valor" essa é a pergunta que faz o cantor e compositor andre L.R. mendes no seu novo single "Pescaria de Arpão".

Em um contexto em que a música é frequentemente avaliada com base em visualizações, reproduções e virais na internet, a nobre intenção de retratar e, quem sabe, embelezar a sociedade muitas vezes é deixada de lado. Dessa forma, o artista questiona qual a razão pra se fazer uma canção alheia aos modismos? Em "Pescaria de Arpão", ele reflete sobre essa questão e deixa uma resposta: "Talvez seja só pra desabafar, talvez seja só pra falar de amor"; e argumenta: "contando parece uma história vã, cantando brilha do olho gastar". 

"Essa é a função da canção: contar histórias com pinceladas de beleza e surpresa", afirma andre L.R. mendes.

"Pescaria de Arpão" segue os singles anteriores, "Bicho Gente - Gente Bicho", "A Cantora e o Veranista", "Remix", "Totozinho" e "Voltar à Dormir", no projeto em que o artista lança um single por mês, sempre na primeira sexta-feira, até o lançamento do álbum completo, no dia 15 de Julho, data do aniversário de andre L.R. mendes. O nome do álbum só será revelado em seu lançamento. 

As artes das capas desse projeto (pinturas do cantor e compositor, que também é artista plástico) refletem essa sensação de sequência e contemplação: a cada novo single, a maré vai subindo e a capa do álbum completo vai se revelando.

Mais de andre L.R. mendes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.