Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Blog do Marc: Kamen Rider agitando oficialmente no Brasil

Mais uma série da franquia Kamen Rider foi finalmente lançada no streaming da Amazon pela Sato Company: Kamen Rider Agito, de 2001. A distribuidora promete lançar vários títulos com os heróis desde 2022.


Kamen Rider Agito é uma sequência de Kamen Rider Kuuga (2000, também disponível no Prime Video) mas isso quer dizer que elas apenas se passam no mesmo universo, não precisando necessariamente assistir uma para ver a outra. Isso até é uma boa pois Kuuga é meio chatinho depois da metade e eu recomendo demais Agito que é um refinamento dessa. Assistir Agito é quase como assistir uma novela cheia de pequenos mistérios, com seres superpoderosos e monstros. Tanto é que fez muito sucesso com as donas de casa no Japão e foi a maior audiência entre as séries da chamada Era Heisei, que vai até Kamen Rider Zi-O (também disponível no Prime).


A trama de Kamen Rider Agito se passa alguns anos após os acontecimentos de Kamen Rider Kuuga. Vários crimes bizarros são cometidos na cidade por criaturas identificadas como "Unknown" pela força policial. Makoto Hikawa é membro dessa força e utiliza uma armadura tecnológica chamada G3 para enfrentar esses monstros. Mas só esse aparato bélico não é suficiente para deter as criaturas. Aí que entra Shouichi Tsugami, um rapaz desmemoriado que se transforma no misterioso Kamen Rider Agito para enfrentar os tais “Unknown. Além de Shouichi e Makoto, o estranho Ryo Ashihara também entra na briga como o irritadinho Kamen Rider Gills. A partir daí, a série acompanha esses personagens, e mais a jovem Mana Kazaya, ligando-os com os misteriosos Unknowns e pessoas com poderes especiais.


Agito tem um formato bem diferente do que o que nos acostumamos a ver com as séries mais antigas. É bem novelinha mesmo. Pode até ocorrer um estranhamento pra quem não ver um tokusatsu desde os tempos da Manchete. Marromenos o que acontece quando alguém acostumado a assistir Profissão Perigo encara um drama da HBO. Não existem episódios independentes com “Unknown” comprando casa para fazer armadilha para o herói ou botando um rapaz e um coroa para lutar mentalmente na frente de um computador. Não existe a estratégia vilanesca da semana. O que tem são os heróis tentando impedir mais assassinatos e descobrir mais sobre seu passado e origens, sempre deixando um gancho para o próximo episódio.


Assisti Agito alguns anos atrás e é uma das minhas favoritas da franquia da Toei Company. Quem gosta dos episódios mais sombrios de Kamen Rider Black (também disponível no Prime) deveria dar uma chance para Agito que não fica devendo em nada para o seriado do Black Sun. Os 51 episódios de Agito estão disponíveis somente com idioma original e legendas em português (a Sato não manda mais para a dublagem porque está economizando para o filme do Jaspion, risos). Você também pode assistir os 2 primeiros episódios de grátis no canal TokuSato no YouTube e depois embarcar na trama completa se curtir.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.