Review - Trapaça (2013)
Trapaça
American HustleDireção: David O. RussellElenco: Christian Bale, Bradley Cooper, Amy Adams, Jennifer Lawrence, Jeremy RennerEUA, 2013.
Alguém pode me explicar por que Trapaça foi indicado a 10 Oscars? David O. Russel deve ter conquistado muitos corações na Academia. O filme é bem mais ou menos, nada justifica o exagero.
Christian Bale vive Irving Rosenfeld, um malandro que é obrigado, junto com sua amante (Amy Adams), a colaborar com o FBI que quer colocar as mãos em alguns figurões corruptos.
O filme é uma clara homenagem ao cinema de Martin Scorsese (tem até ponta de Robert de Niro), mas soa o tempo todo como uma versão PG-13 do homenageado. Levinho, levinho. O pessoal nem bebe direito. Não tem tiros, assassinatos, sexo, drogas, Joe Pesci… é uma versão careta dos filmes do mestre. O que existe de mais ousado aqui são os decotes de Amy Adams.
Com um inicio truncado, Trapaça demora a engrenar. A grande força do filme está em Christian Bale. Ele segura bem a peteca com seu personagem, enquanto Jennifer Lawrence rouba todas (e poucas) cenas em que aparece no papel da esposa pé-no-saco de Irving, mesmo que visivelmente o papel pedisse uma atriz mais madura. Adams e Renner estão ok. Cooper não desce.
Melhor coisa de Trapaça foi o trailer com música do Led Zepelin. Se quiser ver filme de verdade mesmo sobre a bandidagem e suas jogatinas, com direito a sexo, drogas e rock’n roll (sempre toca uma dos Stones) procure por Os Bons Companheiros ou Cassino do Scorsese, com De Niro fumegando e Joe Pesci badass.
1.5/5.0 |
MARC TINOCO
Cinema, música, tokusatsu e assuntos aleatórios não necessariamente nessa ordem.
Deixe um comentário