Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Antena Ligada: El Efecto

 No Antena Ligada de hoje uma banda muito interessante do Rio de Janeiro, El Efecto.

Antena Ligada: El Efecto


Eles estão nas estrada já faz quase doze anos e fazem um som que pode ser chamado rock alternativo, é na verdade uma mistura muito bem feita de musica brasileira e de outros cantos da América Latina. Além de qualidade e criatividade artísticas muito altas suas letras trazem uma forte poesia de critica social e politica. Ano passado lançaram seu terceiro disco, “Pedras e sonhos”.

 A banda é formada por Tomás Rosati, voz, percussão e clarinete, Bruno Danton, voz e guitarra e trompete, Pablo Barroso, voz e guitarra, Gustavo Loureiro, bateria, e Eduardo Baker no baixo.

Além do “Pedras e sonhos”, já lançaram em 2004 “Como Qualquer Outra Coisa“, “Cidade das Almas Adormecidas” de 2008 e  “Novas Músicas Velhas Angústias“, EP de 2010.

O melhor é que os discos estão disponíveis de forma gratuita no site da banda. O El Efecto foi indicado ao 24º Prêmio de Música Brasileira no ano passado e o “Pedras e sonhos” vem tendo uma boa circulação, não por causa de merchandising e jabá, mas por causa do engajamento da banda, incluindo engajamento político, muitas das letras falam de situações que o carioca, o fluminense e o brasileiro vivem na atualidade.

 A faixa  “O encontro de Lampião com Eike Batista", um cordel fantástico teve  êxito na internet em 2012 com mais de 200.000 visualizações no Youtube.

 Para acompanhar a banda

Site

Soundcloud

Facebook

Youtube

Twitter


Assine o feed


DRÉ TINOCO

André Tinoco

Professor de Geografia, cinéfilo nas horas vagas 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.