Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

A Marca de Nastassja Kinski

Um dos grandes ícones da sétima  arte, Nastassja Aglaia Nakszynski, conhecida mundialmente por  Nastassja Kinski.

Nastassja Kinski atriz


A dona de um dos pares de olhos mais hipnotizantes do cinema, nasceu em 24 de janeiro de 1961 na cidade de Berlim, Alemanha. Filha do ator Klaus Kinski e da atriz alemã Ruth Brigitte Tocki, iniciou a  carreira cinematográfica em 1975, aos 14 anos de idade, com o filme Falsche Bewegung, de Wim Wenders.

Nastassja  sobreviveu a várias atribulações em sua vida, desde a infância e mesmo após ser uma atriz já reconhecida.  Klaus Kinski abandonou ela, sua irmã e a mãe, porém Pola, a irmã, anos mais tarde, afirmou ter ido abusada pelo pai. Natassja confirmou que ele também tentou abusar dela. 

Desde os treze anos começou a trabalhar como modelo para ajudar a mãe a manter a casa. Na década de 70, já era atriz em ascensão, foi presa na Alemanha ao retornar ao país para visitar a mãe. O motivo: na juventude, foi pega roubando em lojas e usando transporte público sem pagar por não ter condições, pouco depois foi solta por bom comportamento.

Nastassja Kinski biquíni


Sua atuação em Falsche Bewegung lhe deu o Prêmio de Ouro nos "Prémios Alemães de Cinema";  também fez papeis em filmes feitos para a TV alemã, como For Your Love Only, de Wolfgang Petersen. 

Nastassja Kinski beleza


Em 1976 participou do filme de terror inglês, com Christopher Lee, Uma Filha para o Diabo (To the Devil a Daughter), nesse filme ela fez cenas em que aparece completamente nua, mesmo tendo apenas 15 anos na época. Para o filme ser exibido nos E.U.A, foi dito às autoridades que ela havia nascido em 1959 e não em 1961. Nessa época, Nastassja se relacionou com Roman Polanski, que a aconselhou a estudar interpretação com o famoso Lee Strasberg e, assim, ela foi para os E.U.A.

Nastassja Kinski klaus kinski


 Aos dezoito anos protagoniza o ótimo Tess, de Polanski, filme pelo qual ganha o Globo de Ouro de melhor atriz. E a partir daí vêm vários filmes de destaque, como  A Marca da Pantera ( Cat People).  Poliglota, fala fluentemente cinco línguas, Alemão, Russo, Inglês, Francês e Italiano, atuando também em filmes franceses e italianos. Outros filmes dela são o super premiado Paris, Texas, de Wim Wenders, Os amantes de Maria (Maria’s lovers), de Andrei Konchalovsky, que ganhou um César de melhor filme estrangeiro. 

Nastassja Kinski filmes


Nastassja Kinski a marca da pantera

Nastassja Kinski hot

Nastassja Kinski sexy

Na década de 90 atuou mais nos Estados Unidos, fez o divertido Velocidade Terminal, de Deran Sarafian, com Charlie Sheen e o elogiado Por Uma Noite Apenas, de Mike Figgis com Wesley Snipes.

 Natassja  não se aposentou, mas escolhe a dedo os filmes que quer fazer, não quer mais atuar constantemente. Na vida pessoal, foi casada três vezes, um desses casamentos foi com o musico e produtor Quincy Jones, e tem três filhos.



Assine o feed

DRÉ TINOCO

André Tinoco

Professor de Geografia, cinéfilo nas horas vagas 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.