Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Baú do Som: Trilha Sonora de Heavy Metal - Universo em Fantasia

No último fim de semana revi, via Netflix,  o sensacional longa animado Heavy Metal - Universo em Fantasia, baseado na famosa revista Heavy Metal. A animação reúne várias histórias de fantasia, terror e ficção científica, carregadas de violência e erotismo, ao som de muito rock and roll.


Tudo começa com um astronauta retornando para casa, em um corvette. Ele leva consigo um presentinho bem inusitado para a filha: Loc-Nar. Loc-Nar é uma esfera verde-fluorescente viva, e também a personificação do mal absoluto. Logo de cara, ela faz purê do mané e passa a atemorizar a garota ao mesmo tempo em que conta para ela as vezes em que espalhou sua influência maligna pelos mais diversos mundos. É a deixa para as historinhas.

No noir futurista Harry Canyon, um motorista de taxi de New York salva a vida de uma mulher que possui a Loc-Nar e que pretende vende-la a criminosos. Muito bom e o final é um dos mais bacanas.

Em Den, de Richard Corben, um menino recebe uma descarga elétrica e, em vez de começar a correr rapidinho, vai para outra dimensão, cheia de mulheres voluptuosas. Transformado em um guerreiro musculoso, ele salva uma moçoila de ser sacrificada para Loc-Nar e se mete em altas confusões.

Depois presenciamos o julgamento do Capitão Sternn, de Bernie Wrightson, onde uma testemunha de defesa se transforma num monstro furioso disposto a esmagar o acusado num dos episódios mais nonsense da antologia.

Em seguida vem a curtinha B-17, de Dan O` Bannon, onde o terror está a bordo de um avião militar com muitos zumbis, e a escrachada So Beautiful & So Dangerous, onde uma nave espacial surge sobre o Pentágono e rapta a secretária, que transa com um robozinho safadão enquanto outros dois tripulantes cheiram uma carreira e “viajam” pelo espaço.

Mas a minha história favorita é a última, Taarna. Loc-Nar conseguiu exterminar quase toda a raça humana e a guerreira Taarna deve se vingar. Violento e belíssimo, esse curta faz a ponte com a sequência inicial do longa e o encerra de forma magistral.

Animação para adultos com uma trilha sonora sensacionalmente foda, teve uma sequência em 2000 intitulada Heavy Metal 2000, com a voz de Julie Strain. Não supera o original, mas ainda passa.

Mas então, som na caixa:

Radar Rider – Riggs

Veteran of the Psychic Wars – Blue Öyster Cult

True Companion – Donald Fagen

Heartbeat – Riggs

Blue Lamp – Stevie Nicks

Open Arms – Journey

Reach Out – Cheap Trick

Heavy Metal (Takin’ a Ride) – Don Felder

Queen Bee – Grand Funk Railroad

I Must Be Dreamin – Cheap Trick

Crazy (A Suitable Case for Treatment) – Nazareth

All of You – Don Felder

Heavy Metal – Sammy Hagar

Prefabricated – Trust

Mob Rules – Black Sabbath

Through Being Cool – Devo

Working in the Coal Mine – Devo



Assine o feed


MARC TINOCO

Cinema, música, tokusatsu e assuntos aleatórios não necessariamente nessa ordem. 


2 comentários:

  1. Caro Marc, muito boa a pesquisa das músicas do Heavy Metal. É minha animação preferida de todos os tempos. Eu sempre fui fã da Heavy Metal, comprava quando chegava algum número aqui em são paulo. Tenho uma dúvida, que talvez voce possa ajudar. Por que a música do Devo, Through Being Cool, não tem na trilha oficial? E olha que eu comprei a trilha em fita cassete...

    ResponderExcluir
  2. Não sei a resposta mas geralmente isso acontece por questões de gravadoras

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.