Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Top Listas – 1666.5 bruxas

 Hocus Pocus...


1666 - Bruxa do Mar


Bruxa do Mar e seu inseparável Abutre, sempre na cola do Popeye, mas o espinafre derrota qualquer feitiçaria.

15 - Sombria


Sempre ri de Sombria, porque imaginava que ela fosse uma parente distante do Gorpo. Uma tia maligna, madrasta, sei lá.

14 - Bruxa Baratuxa


Aquela do Parangaricutirimícuaro, que perseguia a “camponesa simples de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha”.

13 - Aracnin Morgana


Antiga companheira de Dokusai que reaparece pra atazanar o Jiraiya. Sua intimidade com o chefe dos Feiticeiros é tanta, que ela tem liberdade até pra lhe ameaçar dar umas palmadas no traseiro, huahuaha.

12 - Alexandra, Jane e Sukie


Em As Bruxas de Eastwick , as lindas Cher, Michelle Pfeiffer e Susan Sarandon se unem para se vingar do diabólico Jack Nicholson. Ótima comédia de humor negro dirigida por George Miller, da franquia Mad Max.

11 - Zatanna


A filha de Zatara é a bruxinha boazuda da DC e tem o melhor uniforme dos quadrinhos. Tenho dito.

10 - Bruxa Má do Oeste


A Bruxa Má do Oeste (Margaret Hammilton) é a antagonista da menina Dorothy (Judy Garland) no clássico O Mágico de Oz. Não esqueça de assistir o filme ouvindo o disco Dark Side Of The Moon do Pink Floyd. Dica manjada, eu sei, mas é bacana.

9 - Maga Patalógica e Madame Min


Li muito gibi com essas duas. Essa dupla não dar descanso ao velho muquirana do Tio Patinhas, sempre tentando roubar a moeda nº 1

8 - Helena Markus


Dario Argento dirigiu a trilogia das mães, cada um com uma bruxa (Mãe dos Suspiros, Mãe das Trevas e Mãe das Lágrimas). Gosto de todos, mas Suspiria, o primeiro filme, é o melhor dos três, e Helena Markus, fundadora da escola de balé onde a jovem Suzy Bannion vai estudar, é a mais memorável das três.

7- Elvira

Que moleque crescido nos anos 80 ou 90 não lembra do clássico da Sessão da Tarde, Elvira, a Rainha das Trevas?

6 - Maligna


Se em She-Ra temos Sombria, no desenho do He-man temos a sexy Maligna.

5 - Eva Ernst


Nicolas Roeg, o mesmo do clássico Inverno de Sangue em Veneza, dirigiu um dos melhores clássicos do Cinema em Casa e Sessão da Tarde de todos os tempos. Convenção das Bruxas também tem mais uma atuação espetacular de Anjelica Huston, que depois ainda seria a Morticia Addams dos dois longas de A Familia Addams.

4 - Feiticeira Escarlate



Wanda Maximoff começou como uma vilã dos X-Men. Se redimiu e entrou na equipe dos Vingadores. Com poderes ligados a uma tal magia do caos, ela deu a louca uma porrada de vezes e mexeu com a realidade dos heróis Marvel. Pena que nos filmes parece ser uma Jean Grey genérica.

3 – Kilza



A Bruxa Galáctica Kilza marcou uma geração, quando apareceu em Jaspion recitando seu Berebekan Katabamba Berebekan Katabamba Berebekan Katabamba, Kikerá!!! Com toda certeza, uma das maiores vilãs de todos os tempos.

2 - Morgana


Helen Mirren interpretou em Excalibur, a Morgana mais sensual e diabólica de todas as versões já feitas da famosa lenda do Rei Arthur.

1- Asa Vajda


A maravilhosa Barbara Steele interpreta uma bruxa sedenta de vingança que volta dos mortos para possuir uma descendente. Black Sunday é um clássico do horror italiano dirigido pelo mestre Mario Bava.

0.5- “E lá vamos nós”


Pior do que ser queimada na fogueira, é tentar bancar a esperta com o Pica-Pau. Sifu.

Assine o feed


MARC TINOCO

Cinema, música, tokusatsu e assuntos aleatórios não necessariamente nessa ordem. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.