Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Review - Legend of Tianding (2021)

The Legend of Tianding é uma verdadeira obra de arte!

Legend of Tianding


Data de Lançamento: 16 de junho de 2021

Desenvolvedor: Creative Games and Computer Graphics Corporation











Plataforma:  PlayStation 5, Nintendo Switch, PlayStation 4, Microsoft Windows, Xbox One, Xbox Series X e Series S, Mac OS











Sinopse:

Liao Tianding (também conhecido como Liāu Thiam-Ting), um vigilante da cidade de Taipei e procurado pelas autoridades coloniais japonesas

Cotação: 






*Guestpost de Fezudu (do site Gamohol)

Uma grande surpresa que tive em descobrir The Legend of Tianding, com certeza, foi sua direção de arte que, em conjunto com sua história divertida e jogabilidade ótima, fez dele um dos meus jogos favoritos e que agregou bastante conteúdo em minha live stream.

The Legend of Tianding traz uma história bem trabalhada e uma duração ótima de jogatina

Para quem não conhece, o jogo se baseia na vida de Liao Tianding, um heróico fora da lei que recebeu a fama de Robin Hood Taiwanês pelas suas ações durante o período colonial japonês, sendo algo que me surpreendeu, pois não conhecia a sua história e acabou sendo bem educativo pesquisar mais sobre ele após finalizar o jogo.

Sobre a história e seus personagens, eles são muito carismáticos e bem vivos, com uma dublagem ótima em seu idioma nativo e belíssimas cenas desenhadas como um quadrinho, que adicionam um charme a mais.


Falando em charme, o nosso protagonista Liao Tianding é muito divertido e me passou a sensação de leveza com sua personalidade, assim como suas interações com a polícia e o seu nêmesis, o “Capitão Bigodão”, como ele o chama, sendo uma aventura muito interessante do começo ao fim.

A sua história é contada e pode ser finalizada em cerca de 5 horas se você for jogar direto sem lidar com missões secundárias. Se for fazê-las, a jogatina irá aumentar para cerca de 10 horas para completar tudo, sendo, ao meu ver, um tempo excelente para se aproveitar sem ficar cansativo e repetitivo e recompensando o jogador com um final diferente, se concluído, e isso pode ser considerado um motivo para uma segunda jogatina, aumentando seu fator replay.


Jogabilidade bem fluida, fácil de aprender e com a dificuldade no ponto certo


Em sua jogabilidade, o jogo é um 2.5D bem fluido com seu combate bem focado em arte marciais, mas com a habilidade de roubar armas dos inimigos, o que dá uma boa variada em seu arsenal.

Há habilidades extras que serão desbloqueadas e também é possível adquirir e equipar talismãs, que irão te dar benefícios como pulo extra, ou mais frames de invencibilidade, permitindo uma certa customização do nosso herói e recompensando quem explora bastante o mapa.


Sobre sua dificuldade, ela pode ser um pouco elevada logo de cara, até acostumar-se com as mecânicas, já que os inimigos e chefes tiram uma quantidade considerável de vida, mas também tem padrões justos e fáceis de se identificar após alguns minutos de combate.

Para a acessibilidade, o jogo possui um nível de dificuldade mais fácil que permitirá que mais jogadores aproveitem bem sua história.



Em uma live stream, com certeza será agradável de assistir o streamer passeando pelas ruas populosas e fases bem variadas, além do combate frenético e chefes criativos, permitindo pausas durante a exploração da cidade para o streamer poder interagir com seu público.

O jogo foi recebido e testado em sua versão da STEAM para PC na qual teve um desempenho ótimo, não requerendo uma máquina muito potente e para melhorar o jogo está traduzido em 10 idiomas, incluindo recentemente o nosso português brasileiro, que está com uma tradução bastante divertida e bem colocada em certos momentos, que me arrancaram umas risadas boas.

Texto originalmente publicado em Gamohol

Siga o Gamehol

Siga o Fezudu

author

Cultura Pop A Rigor

site da irmandade Tinoco, composta por Marc, Dri e Dré



Me siga nas redes sociais: Twitter Instragram Facebook YouTube | TikTok 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.