Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Super Mario Bros. Wonder (2023)

Mistura psicodélica coloca Super Mario Bros. Wonder entre a surpresa e a nostalgia



Super Mario Bros. Wonder


Data de Lançamento: 20 de outubro de 2023

Desenvolvedor: Nintendo, Nintendo Entertainment Planning & Development











Plataforma:  Nintendo Switch







Sinopse:

Mario e seus amigos foram convidados para visitar o colorido Reino Flor, um lugar não muito distante do Reino Cogumelo. Infelizmente, o rei Bowser se transformou em um castelo voador e está criando o caos nestas terras pacíficas. Agora os heróis precisam salvar o dia 

Cotação: 


*Guestpost de Ludovico Luka (do site Gamohol)


Qual novidade possível pode transformar uma plataforma 2D bem estabelecida de clássica e nostálgica para surpreendente e revigorante? E ainda mais, conciliar as duas coisas e agradando tanto os jogadores antigos quanto os mais novos, que não conhecem tanto de um personagem.

Quando falamos de Mario, é claro, é muito mais difícil alguém não conhecê-lo, mas é bem possível que o jogador não tenha passado por todos os jogos da franquia, aliás são muitos jogos para conhecer. Mas, é possível ainda reinventar a roda e tornar um jogo tão clássico e estabelecido em uma surpresa, tanto para os fãs vorazes quanto para novos jogadores?


Mecânicas novas e antigas deixam Super Mario Bros. Wonder ainda melhor


Falando especificamente dos plataformas laterais, a linha do tempo coloca Super Mario Bros. como a consolidação do gênero e a salvação da indústria. Super Mario Bros. 3 traz as primeiras mudanças com power-ups e inimigos diferentes, Super Mario World traz um mapa completamente interativo e caminhos novos, enquanto a franquia New Super Mario Bros. muda a física e implementa pela primeira vez o multiplayer local simultâneo para até 4 jogadores.

Imagine, então, Super Mario Bros. Wonder como a consolidação de todas as mecânicas, desde o clássico plataforma introduzido em Super Mario Bros., passando pelos power-ups, inimigos inventivos e segredos apresentados em Super Mario Bros. 3 e World e, por fim, as mecânicas multiplayer bem implementadas na série New, mas aprimoradas neste novo jogo.


E além disso tudo tenha uma mecânica maravilhosa e psicodélica: uma flor que muda a perspectiva da fase e faz com que você tenha uma surpresa ou uma mecânica diferente a cada nova jornada, a cada novo mundo, a cada novo passo.

Super Mario Bros. Wonder mantém a essência da franquia Mario no plataforma 2D, mas adiciona uma mistura surpreendente sem deixar de lado a essência de um jogo clássico.



Perfeito para uma livestream


Com novos inimigos, power-ups novos, um novo reino para explorar e diversos personagens para se jogar junto, Super Mario Bros. Wonder é uma ótima opção para trazer em live, por se tratar de um personagem universal de uma franquia amada por muitos.

E as possibilidades são infinitas, tanto numa gameplay solo quanto num multiplayer com amigos ou até mesmo no modo online, mesmo não sendo um modo online convencional como visto, por exemplo, em alguns outros jogos da franquia.

Em questão de conteúdo, Super Mario Bros. Wonder beira entre 15-20 horas para ser terminado em sua totalidade, podendo variar pra mais de acordo com o jogador, e também tem um fator replay por ser um jogo de plataforma divertido, pelos objetivos extras e pelo modo multiplayer já antes citado.



Texto originalmente publicado em Gamohol

Siga o Gamehol

Siga o Ludovico Luka



author

Cultura Pop A Rigor

site da irmandade Tinoco, composta por Marc, Dri e Dré



Me siga nas redes sociais: Twitter Instragram Facebook YouTube | TikTok 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.