Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Review - Mortal Kombat 1 (2023)

Mortal Kombat 1 é um recomeço espetacular para a franquia



Mortal Kombat 1


Data de Lançamento: 14 de setembro de 2023

Desenvolvedor: NetherRealm Studios, Saber Interactive, QLOC, Shiver Entertainment











Plataforma:   PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox Series X e Series S, Microsoft Windows







Sinopse:

Mortal Kombat 1 dá continuidade aos eventos de Aftermath, a expansão de Mortal Kombat 11. Depois de absorver os poderes de Raiden para derrotar Kronika, que controlava a Ampulheta responsável por moldar o tempo, Liu Kang se torna um deus e recria o universo baseado em suas próprias convicções.

Cotação: 







Quatro anos após o lançamento de Mortal Kombat 11, finalmente temos a sequência da popular franquia da Netherrealm Studios, trazendo consigo muitas mudanças em sua jogabilidade e uma história nova com novas origens para seus personagens e um novo começo em um universo criado pelo deus do fogo Liu Kang. 

Então não espere ver os mesmo personagens que vocês conhecem dos outros jogos, agora tudo é novidade!

Mortal Kombat 1 é uma obra-prima em seu gráfico e direção de arte


Algo que sempre me surpreende nos últimos lançamentos dos jogos de Netherrealm Studios é o seu trabalho gráfico no realismo e expressões faciais. Injustice 2 e Mortal Kombat 11 já eram incríveis e a cada novo jogo somos surpreendidos com mais qualidade.

Porém, aqui, além das belezas do gráfico realista, temos uma direção de arte que pessoalmente eu acho superior aos outros jogos do estúdio, pois cada cenário é melhor que o outro. Durante a jogatina, as pessoas que assistiam a livestream ficavam mais impressionados com as fases do que com o combate em si.

Juntando com o modo historia, que funciona como um filme, o jogo serve perfeitamente para uma livestream, pois terá bastante conteúdo para o streamer cobrir para seu público, afinal entre a jogatina, teremos cenas muito bem trabalhadas como um filme e o espectadores irão acompanhar querendo saber o desfecho da história, incluindo um ato final de tirar o fôlego.


Jogo diverte e tem conteúdo para muitas lives


Em Mortal Kombat 1 temos muito conteúdo para o jogador. Além dos modos história e versus, aqui temos o modo invasão, onde você irá escolher seu personagem e viajar por vários tabuleiros, similar aos mapas de jogos como Super Mario World ou World of Light do Super Smash Bros. Ultimate, e lá teremos lutas, mini-jogos, sub-chefes e chefões no final de cada área.

O modo invasão conta com modificadores e até efeitos especiais nas lutas, como, por exemplo, uma Kitana durante a luta pulou para o fundo do cenário e ficou atirando leques para eu desviar.

Aqui iremos ganhar experiência para os personagens e distribuir pontos de atributos como em um jogo de RPG, o que irá facilitar algumas lutas se esses pontos forem bem distribuídos. Mas não se preocupe, todos os personagens evoluem ao mesmo tempo, então pode trocar de personagem à vontade.


O jogo possui um sistema de elementos similar a Pokémon: um Scorpion sendo do elemento fogo, tem vantagem contra um Sub-Zero que é do elemento gelo, então há muita estratégia e conteúdo aqui. Em uma live, o streamer irá ter vários desafios para compartilhar com seu público.

Esse modo funciona por temporadas, cada uma durando cerca de 6 semanas, então sempre teremos conteúdo novo para cobrir em lives e a cada nova temporada, mais pessoas irão querer assistir e descobrir os segredos dos mapas.


Melhora na progressão e escolhas duvidosas dos desenvolvedores


Mortal kombat 11 foi bastante criticado em seu método de desbloqueio de conteúdo, especialmente por ser muito aleatório e dependente muito da loja premium onde usávamos dinheiro real. Aqui ainda temos a loja premium, mas é possível desbloquear bastante conteúdo apenas jogando, por exemplo, na loja premium havia uma roupa para Sindel e eu pude desbloqueá-la sem precisar comprar.

Além disso, agora cada personagem tem um sistema de maestria onde quanto mais você jogar com eles, mais coisas você irá desbloquear. Porém, aí que vêm as escolhas duvidosas: finalizando o modo história, eu esperava que meu perfil tivesse pelo menos ganhado alguns níveis, e não, você não recebe níveis por finalizar o modo história, deixando 5 personagens kameo, que são suportes, bloqueados.



Também, até a data dessa análise, o segundo jogador não tem acesso aos desbloqueios do jogador 1. Para um jogo de luta é algo muito estranho e limita muito a experiência. O mesmo serve para o sistema de escolhas de roupas do jogo: possuindo muitas aparências diferentes para desbloquear, você só pode equipar uma por vez, não podendo trocar a qualquer momento, o que não faz sentido obrigar o jogador a voltar ao menu, trocar a roupa, depois abrir o versus e jogar.

O modo de customização foi simplificado também, ele agora só possui um item para cada personagem, o que pode afastar algumas pessoas se comparado ao título anterior, onde haviam 3 peças de cada personagem além de outras coisas.


A jogatina online irá agradar muito ao público


Jogos de luta brilham muito em seu modo online e aqui teremos bastante personagens para o streamer poder trazer e jogar os modos ranqueados, como o Kombat League, onde desbloquearão mais roupas, acessórios, títulos e mais coisas para os personagens.

Além disso, poder enfrentar membros de sua comunidade que acompanham a live também traz mais diversão à transmissão. Atualmente não há cross-play, porém foi avisado que o mesmo irá ser adicionado no futuro, permitindo que mais pessoas possam jogar entre si e ainda mais conteúdo possa ser criado.


O jogo foi testado na sua versão da STEAM em acesso antecipado desde do dia 14 de setembro.

Em minha máquina, que ele rodou bem, houve alguns bugs e travamentos no modo invasão, porém eu finalizei o modo história sem problemas e joguei muito com muito poucos problemas, mas fiquem atentos: ele exige uma máquina potente e de preferência que esteja instalado em um SSD senão poderá afetar o desempenho.

Esteja atento também que o jogo possui um alto teor de violência, o que pode incomodar algumas pessoas que assistem as livestreams, afinal, com o gráfico realista e os fatalities cada vez mais brutais, algumas pessoas podem se incomodar. Mas para quem gosta, Mortal Kombat 1 é um prato cheio, com muitos detalhes e efeitos sonoros grotescos.

Além disso, o jogo está disponível em 13 idiomas, incluindo dublagem em 7 idiomas. O nosso português brasileiro está na lista de tradução e dublagem disponíveis, o que irá facilitar muito o acesso para o público do streamer.

Texto originalmente publicado em Gamohol

Siga o Gamehol

Siga o Fezudu

author

Cultura Pop A Rigor

site da irmandade Tinoco, composta por Marc, Dri e Dré



Me siga nas redes sociais: Twitter Instragram Facebook YouTube | TikTok 


ليست هناك تعليقات

يتم التشغيل بواسطة Blogger.