Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

De Memória: Eek! The Cat

Se você foi criança nos anos 90 e sintonizava a televisão pela manhã na Rede Globo (plim plim) certamente já se deparou com Eek! The Cat. É um daqueles desenhos animados que, apesar de ter sido exibido regularmente pela emissora na época, muita gente hoje em dia parece não lembrar e também não é encontrado em nenhum streaming da moda (deveria estar no Disney+). Talvez apareça um ou mais episódios soltos no You Tube se você der sorte.



Quem é Eek? É o protagonista da série animada. Eek é um gato roxo extremamente otimista e que tem como lema sempre tenta ajudar os outros. “Ajudar não dói’ era o seu bordão e claro que ele sempre acabava se arrebentando pois bonzinho só se fode, já diziam as comunidades no antigo Orkut. Ele sempre se envolvia em apuros, enfrentando situações perigosas como perseguições por cães tubarões ferozes, mas conseguia sobreviver por pura sorte.



Criado por Savage Steve Holland e Bill Kopp, Eek foi ao ar originalmente de 1992 a 1997 e foi um dos meus desenhos favoritos na época por ter o meu tipo de humor. Era o mais puro nonsense, com muitas referências culturais e quebra da quarta parede. Meus preferidos eram os episódios que ele faziam paródias de filmes famosos como Apocalypse Now, O Exorcista, O Mágico de Oz e muitos outros.



Eek também tinha um divertido elenco de coadjuvantes. Annabella era sua namorada um pouco acima do peso e Elmo era um alce que estava sempre envolvido com situações diferentes ou tentando custear uma operação para o pequeno Timmy. Mas o grande destaque certamente era Sharky, o Cão Tubarão. Inicialmente um inimigo do gato, Sharky começou a roubar a cena do protagonista e virou uma espécie de parceiro do gato. Os episódios em que virar rapper ou pilota um carro ao som de Lowrider do War são impagáveis.



Além disso, Eek! era acompanhado pelo desenho dos Thunderlizards, que também era maravilhoso com sua comédia amalucada. Eram dinossauros humanóides que viviam em guerra com um outro grupo em uma terra apocalíptica, tudo testemunhado por uma dupla hilária de homens das cavernas.



Eek certamente ainda é lembrado pelos fãs e merecia ser resgatado do limbo onde estão tantos desenhos que foram uma parte icônica da cultura pop dos anos 90.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.