Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Review - Cats on Park Avenue (1989)

Uma Obra-Prima Felina Cinematográfica



Cats on Park Avenue


Kouen Dori no Nekotachi, 1989

Direção: Shinichi Nakada












Elenco:  Yoko Oginome, Izumi Igarashi, Chieri Itō e muitos vira-latas lindos











Sinopse:

Um grupo de jovens dançarinos se prepara para um musical baseado nos gatos de rua de seu bairro.

Cotação: 






Olá, eu sou o Kaura, lider máximo do Bando Felino e vim até aqui abrilhantar o blog dos meus humanos, escrevendo sobre a experiência fascinante que foi assistir a Cats in Park Avenue! Como um felino exigente e de bom gosto, fui totalmente cativado por esse filme que celebra a vida dos gatos urbanos de uma maneira única e encantadora.


Cats on Park Avenue é um filme japonês de 1989, que acompanha a vida cotidiana de um grupo de gatos em uma região boêmia e movimentada. Em paralelo, o longa também mostra um grupo de teatro que está montando um musical baseados justamente nos gatos que vivem na região: Dancer, Carmen, Junsa, Guridon, Marilyn e Mama


O filme cativa ao focar nos os gatos em seus momentos cotidianos, buscando por alimentos, cuidando de seus filhotes ou simplesmente passeando pelas ruas da cidade e tomando sol pelos telhados. E o ponto mais charmoso do filme reside justamente na habilidade de captar a autenticidade das presenças felinas em cena, destacando as personalidades distintas de cada um. 



Entre gatices, Cats on Park Avenue insere números musicais envolvendo humanos durante as brigas ou passeios, encontrando similaridades entre os gatos e as artistas. O grupo de garotas tem suas vidas tocadas pelos peludos, mas não tem ideia do que se passa com eles. No entanto, como não poderia deixar de ser, os humanos e seus dramas são coadjuvantes dos felinos.  


Na segunda metade, o filme ganha vilões, na pele de uns humanos despreziveis que querem se livrar dos gatos, deixando o tom meio que contemplativo um pouco de lado para megulhar na aventura, mas continua divertido e adorável. Minha única crítica é que o grande herói dos gatos, Dancer, é vivido por um gato da raça tigrinho. Um erro. Tigrinhos são bobos-alegres, diferente de nós frajolas, lideres natos.


Para melhor contexto, uma foto minha sendo galante e absurdamente lindo

Essa não, humana, a outra 

Saiba que você vai pagar por isso 


Hum, essa... mas esse desrespeito não será esquecido


Voltando ao filme, obviamente, um musical que tem sequencias em animação e um gato andando de skate é um filme perfeito.



Texto do Kaura, do Bando Felino

Redigido por mim, Dri, porque o Kaura tem dedos curtos e gordinhos.

author

Dri Tinoco

Apaixonada por música, cinema e gatinhos 


Me siga nas redes sociais: Twitter | Letterboxd Spotify
Confira meus outros posts


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.