Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Review - Splatoon 3 (2022)

Splatoon 3: O caos colorido e divertido da Nintendo


Splatoon 3


Data de Lançamento: 9 de setembro de 2022

Desenvolvedor: Nintendo











Plataforma:  Nintendo Switch











Sinopse:

Ao seguir a lula idosa Craig Cuttlefish até uma cratera coberta com o letal Fuzzy Ooze, o jogador é recrutado por Cuttlefish para o New Squidbeak Splatoon como Agente 3 junto com seu animal de estimação Salmonid Smallfry.

Cotação: 






*Guestpost de Kavad Medeiros (do site Gamohol)


Em time que está ganhando, não se mexe, correto? É nesse pensamento, com esse ditado de sabedoria milenar, que a Nintendo lançou Splatoon 3, mais um título da franquia de caos colorido e divertido da empresa.

E mesmo com várias similaridades entre o lançamento anterior, Splatoon 3 vem sim com novidades, que ajudaram a deixar a diversão do game de “pintar terreno” ainda mais dinâmica e interessante.

Parece fofo, mas é frenético

A primeira vista, Splatoon pode parecer mais um jogo fofinho da Nintendo, mas não se engane: as batalhas aqui são frenéticas e em Splatoon 3 elas ficaram ainda mais dinâmicas, rápidas e emocionantes.

Claro, o objetivo é pintar a maior quantidade de terreno no mapa. Eliminar os adversários, aqui, dá uma vantagem para pintar mais terreno sem competição, já que alguns segundos são perdidos para o jogador retornar à disputa após uma eliminação.

No final, a tensão fica para a divulgação dos resultados, que muitas vezes pode dar a vitória por uma diferença mínima de terreno pintado. É de deixar qualquer um nervoso enquanto espera.

Engajar a audiência no streaming

Se comparado com outros jogos, Splatoon pode não ter uma base de audiência muito grande, o que pode ser um ponto positivo para o streamer: quem procurar por lives do jogo, mais facilmente pode acabar encontrando você, já que a disputa pela audiência é menor que em games famosos, como Fortnite e League of Legends.


Muito divertido para quem joga, Splatoon 3 também é muito divertido para quem assiste. Com disputas eletrizantes e muitas vezes engraçadas, o game da Nintendo pode chamar a atenção do público pelas suas cores fortes e mantê-los interessados e atentos pelo modo de batalha frenético e divulgação de resultados que deixa qualquer um bastante tenso.

Abrir partidas com a audiência também pode ser uma ótima forma de engajar e manter o público interessado em sua live de Splatoon 3.

Os outros modos de jogo em “Splatton 3”, incluindo o modo história e o novo Table Turf Battle também aparecem como ótimas opções de conteúdo e engajamento com a audiência. Pense em incluir o público nas decisões do Table Turf Battle e também até na escolha de seu figurino para as batalhas. As roupas aqui são muito mais do que itens cosméticos e oferecem vantagens específicas para a batalha.

Splatoon 3: colorido, divertido e frenético


Como basicamente todo jogo da Nintendo, a diversão em Splatoon 3 está garantida, seja jogando só para você ou com sua audiência. Por não ser um típico jogo FPS (First Person Shooter), talvez o público possa achar estranho ou até mesmo infantil, mas assim como todo jogador que inicia em Splatoon, leva um tempinho pra perceber que o jogo não é apenas um game de “pintar terreno”.

Habilidade com diferentes tipos de armas e nos diferentes tipos de fases é chave nessas batalhas frenéticas em Splatoon 3 e sua audiência pode sentir toda essa animação colorida através de sua stream.

Texto originalmente publicado em Gamohol

Siga o Gamehol

Siga o Kavad Medeiros

author

Cultura Pop A Rigor

site da irmandade Tinoco, composta por Marc, Dri e Dré



Me siga nas redes sociais: Twitter Instragram Facebook YouTube | TikTok 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.