Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Review - Mario + Rabbids: Sparks of Hope (2022)

Quando um jogo chega perto da perfeição


Mario + Rabbids: Sparks of Hope


Data de Lançamento: 20 de outubro de 2022

Desenvolvedor: Ubisoft Milan, Ubisoft Paris











Plataforma:  Nintendo Switch











Sinopse:

Mario, Luigi, Princess Peach, Rabbid Peach e Rabbid Luigi se aventuram pela galáxia para derrotar uma entidade malvada e salvar seus companheiros Spark

Cotação: 






Guestpost de Kavad Medeiros (do site Gamohol)

Em um mundo de games com gráficos incrivelmente realistas, às vezes é na simplicidade que você pode chegar perto da perfeição. É o caso de Mario + Rabbids: Sparks of Hope, lançado para Nintendo Switch em outubro de 2022: um grande game, simples em seus visuais, mas que pode levar, finalmente, o RPG tático ao centro do mundo do streaming.

Jogos de RPG, em especial os táticos ou baseados em turno, são geralmente negligenciados nas plataformas de streaming devido ao sucesso de grandes títulos de multiplayer online, como “Fortnite”, “Overwatch” e “Call of Duty”, só para citar alguns.

Mas o carisma dos personagens do universo Mario, da Nintendo, junto com os Rabbids, mascotes da Ubisoft, pode ser exatamente o que o gênero precisava para aparecer entre os grandes games do streaming.

Ironia e sarcasmo na medida certa



Pra quem não jogou o primeiro jogo da franquia Mario + Rabbids, o Kingdom Battle, pode ver a combinação dos personagens do Reino do Cogumelo com os mascotes da Ubisoft como algo no mínimo inusitado. Mas saiba: é exatamente essa parceria que faz de Sparks of Hope um game tão excepcional.

Além de uma jogabilidade fluída e um sistema de batalha bastante dinâmico, apesar de tático e por turno, é mesmo na história que o game se destaca, com pitadas de ironia e sarcasmo na medida certa para entreter você e manter sua audiência atenta.

Com elementos que remetem aos jogos Mario Galaxy, Sparks of Hope é o ápice da diversão. Cada detalhe do game, seja no mapa ou em como os personagens, cheios de carisma, agem durante as batalhas e cutscenes, pode render boas risadas para o streamer e seu público. Fique atento aos detalhes, vale a pena.

História principal e side quests



Apesar de todos os pontos positivos que fazem de Mario + Rabbids: Sparks of Hope um game “quase perfeito”, é importante citar: ainda estamos falando de um RPG tático e esse tipo de jogo pode parecer um pouco entediante para audiências mais acostumadas com multiplayers frenéticos.

A história principal já é longa o suficiente e o game ainda oferece várias outras side quests para evoluir os personagens e tudo isso tem que ser levado em conta durante sua live stream.

Dito isso, vale a pena aproveitar cada detalhe de “Sparks of Hope” junto com sua audiência, incluindo o seu público nas decisões de evolução e personalização dos personagens e até mesmo em quem escolher para seu time. 

Mario + Rabbids: Sparks of Hope: Despretensiosamente incrível



À primeira vista, Mario + Rabbids: Sparks of Hope pode parecer um título bastante despretensioso, em meio a um mundo de títulos grandiosos de nova geração. Mas essa falta de “pressão” é o que ajuda o jogo a ser tão divertido como ele é.

O ponto alto, realmente, é o carisma de cada um dos personagens, sejam os principais ou os coadjuvantes. Engraçados, esquisitos, irônicos e sarcásticos... tem de tudo entre os personagens de Sparks of Hope  e essa varieda de agrega bastante diversão para a história.



Em conclusão, Mario + Rabbids: Sparks of Hope tem tudo para ser um grande título para criadores de conteúdos e streamers, principalmente se focados no quão engraçado o game é e quão divertido é jogá-lo de forma casual, sem pressa e sem pressão. Curta a história e os personagens e dê boas risadas junto com sua audiência.

E para melhorar tudo, o jogo está muito bem localizado em várias línguas, incluindo português do Brasil, com expressões idiomáticas que deixam o game ainda mais divertido de explorar.


Texto originalmente publicado em Gamohol

Siga o Gamehol

Siga o Kavad Medeiros

author

Cultura Pop A Rigor

site da irmandade Tinoco, composta por Marc, Dri e Dré



Me siga nas redes sociais: Twitter Instragram Facebook YouTube | TikTok 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.