Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Review - The Great Chase (1975)

The Great Chase 

Karei-naru tsuiseki
Diretor: Norifumi Suzuki
Elenco: Etsuko Shihomi, Bin Amatsu, Mach Fumiake, Eiji Gô, Masashi Ishibashi, Shunsuke Kariya, Yôichi Numata, Fumio Watanabe, Shôhei Yamamoto, Rikiya Yasuoka, Tôru Yuri
 Japão, 1975

The Great  Chase  crítica


Acabou a cobertura do Oscar? Volto a resenhar sobre filmes obscuros que vi por ai. Em fevereiro eu fiz uma pequena maratona com alguns filmes estrelados pela bela Etsuko Shihomi. Além da Quadrilogia Sister Street Fighter, que já resenhei nesse espaço, vi também mais dois filmes capitaneados pela moça e esse é o piorzinho deles.

Em The Great Chase, Etsuko vive Shinobu Yashiro, uma famosa pilota de automobilismo que teve o pai assassinado no passado, após ser preso injustamente por tráfico de drogas. Trabalhando secretamente com a polícia, a moça busca vingança.

The Great Chase tem direção de Norifumi Suzuki, o mesmo de Iga no Kabamaru (longa estrelado pelo Jaspion e também com Etsuko no elenco). Quando vi Iga, achei interessante que o Suzuki era bem fiel aquela linguagem meio wtf dos mangás e ali isso funcionou muito bem, sobretudo graças ao clima leve da história. O problema é que aqui descobri que esse realmente é o estilo do cara e não algo pensado para o filme. The Great Chase também está cheio de momentos wtf. Só que o filme tem um tom mais sério na maior parte do tempo e não de farsa. Aí as palhaçadas me tiraram do filme o tempo todo.

The Great  Chase filme


Well, vamolá enumerar os problemas.

A profissão de Shinobu não quer dizer nada para a trama. Nada. Não espere sequer por alguma perseguição de carro. Não existe. Shinobu só abre o filme correndo na pista e só.

Somos apresentados a uma personagem que parece ser inicialmente uma rival, depois uma aliada e depois…simplesmente some da bagaça!

Shihomi usa disfarces infames (hominho de bigode, velha surda, freira) e engana os bandidos obtusos até certo momento.

O chefão do mau tem costume de abusar de mocinhas indefesas vestindo uma… fantasia de urso. Deixa até marcas. Um dos fetiches mais estranhos que já vi. Essa porra me tirou legal da bagaça. Queria ter tirado um print para mostrar esse momento pra vocês, mas a Toei malvada já havia retirado o longa do Vocêtubo quando preparava essa resenha. Droga.

Fora isso, o filme tem somente umas duas boas sequências de porradaria e uma boa cena de ação com explosões e helicóptero lá pelo final. Vale pelo sabor trash, mas é decepcionante como cinema de ação na maior parte do tempo.

2.0/5.0



Assine o feed


MARC TINOCO

Cinema, música, tokusatsu e assuntos aleatórios não necessariamente nessa ordem. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.