Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Review - O Dragão e a Princesa (1976)

 O Dragão e a Princesa

Hissatsu Onna Kenshi/Dragon Princess
Direção: Yutaka Kohira
Elenco: Etsuko Shihomi, Sonny Chiba, Yasuaki Kurata, Jirô Chiba, Bin Amatsu
 Japão, 1976

“Ain Marc, não vai falar de Logan?”

 Não, vou falar de coisa muito melhor!


O Dragão e a Princesa crítica


Chegamos ao último filme da maratona Etsuko Shihomi. E fechamos com chave de ouro porque O Dragão e a Princesa é o melhor filme (dos que vi) estrelados pela moça, ali juntinho de Sister Street Fighter 2.

A chefatura de polícia procura por um instrutor de karatê para seus homens. A decisão fica entre as escolas de Hironobu Nikaido (Amatsu) e Kazuma Higaki (Sonny Chiba). Nikaido decide acabar com o impasse mandando Higaki dessa para melhor. Higaki é derrotado de forma covarde por Nikaido e seus capangas, mas tem sua vida poupada pelo vilão que só o manda sumir daquelas bandas.

O Dragão e a Princesa resenha

Higaki, obviamente, trama sua vingança e começa a treinar sua filhinha Yumi para enfrentar os cabras. Passam-se os anos, Higaki morre e sua filha adulta (Shihomi) vai atrás de Nikaido acertar as contas

Esqueçam o título nacional. A Princesa Dragão faz muito mais sentido (apesar da Etsuko ser uma belezinha), uma vez que o personagem de Chiba estica as canelas antes da metade do filme. Todas as atenções são centradas na personagem de Shihomi, apesar da presença de Kurata em seu papel recorrente de infiltrado.

Com roteiro simples e tom sério, sem as palhaçadas de The Great Chase, A Princesa e o Dragão não faz firulas e entrega algumas das melhores cenas de lutas protagonizadas por Shihomi. Uma das mais belas sequências, por exemplo, é quando nossa heroína enfrenta o capanga cego. Kohira dirige com firmeza e até dar um tom mais épico do que costumamos ver nesse tipo de filme mais popular, usando até tons de sépia na fotografia em momento chave. Enfim, boa diversão. Altamente recomendado.

O Dragão e a Princesa review

Queria escrever também sobre A Lenda dos Oito Samurais, com Shiba e Etsuko e dirigido por Kinji Fukasaku (Battle Royale), mas até hoje só vi esse filme naquele DVD horroroso da Works com imagem de vhs mofado e dublado em inglês. Aí não rola.

4.0/5.0


Assine o feed


MARC TINOCO

Cinema, música, tokusatsu e assuntos aleatórios não necessariamente nessa ordem. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.