Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Caroline Munro, musa estelar

 E vamos falar de Caroline Munro, atriz e modelo inglesa e musa de Starcrash.


Caroline nasceu em 16 de janeiro de 1949, e tornou-se conhecida por suas muitas aparições nos filmes de terror e ficção científica da produtora inglesa Hammer e pelo papel da bond girl malvada Naomi em 007 – O Espião Que Me Amava.

A carreira de Munro começou em 1966, quando sua mãe e um amigo fotógrafo mandaram fotos suas para um concurso realizado por um jornal londrino. Ela venceu e seu primeiro trabalho foi para a revista Vogue britânica, com 17 anos. Ela mudou-se para Londres, onde fez comerciais para a TV e foi capa de diversas revistas.


Vieram então alguns pequenos papéis em filmes, como em Casino Royale (1967), até um papel de destaque na comédia western, A Talent for Loving de 1969, onde interpretava a filha de Richard Widmark. Em 1971, ela aparece ao lado de Vincent Price no clássico O Abominável Dr. Phibes. Em 1971, Caroline assinou um contrato de longa duração com a Hammer. Lá participou de filmes como Drácula AD, de 1972, com Christopher Lee e Captain Kronos – Vampire Hunter, em 1974.


Em 1977, Munro recusou a oportunidade de viver a vilã Ursa em Superman para interpretar Naomi em 007 - O Espião que Me Amava. ‘Cubby’ Broccoli, produtor dos filmes de 007, aconselhou Caroline a morar nos Estados Unidos e pegar ofertas mais lucrativas, mas Munro preferiu ficar na Europa junto com sua família.

Munro continuou trabalhando em filmes de terror e ficção científica europeus nos anos 1970 e grande parte dos anos 1980, além de apresentar um game show na TV. Foi uma pin-up bem popular, mas se recusou a posar nua. 




Munro ainda apareceu em vários videoclipes de astros do rock, como Goody Two Shoes de Adam Ant:


E If You Really Want To, de Meat Loaf:



Ela também colocou sua voz no single Pump Me Up, escrito e produzido por Gary Numan:


Nos anos 90, fez apenas rápidas aparições em filmes B, feitos para a TV e documentários.

Assine o feed


MARC TINOCO

Cinema, música, tokusatsu e assuntos aleatórios não necessariamente nessa ordem. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.