Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Antena Ligada: Primator

No Antena Ligada trazemos a  banda fodástica de Heavy Metal Primator que está lançando seu primeiro álbum, “Involution”.


Primator faz parte do cast da produtora Som do Darma de Sorocaba-SP, que dá espaço para bandas de Heavy Metal e rock em geral, ela trabalha por exemplo com nomes como Girlie Hell, Noturnall, Republica, Devachan e Uganga.

Primator é formada por Rodrigo Sinopoli no vocal, Márcio Dassié e Diego Lima nas guitarras, André dos Anjos no baixo e Alexandre Birão na bateria. Surgida em São Paulo há seis anos atrás, a banda já se apresentou em vários redutos famosos do Metal e do Rock na noite de SP e recentemente decidiram que era hora de gravar o primeiro álbum. “Involution” foi produzido por Daniel de Sá e gravado no Estúdio GR, da Zona Norte de São Paulo e o disco contém 10 faixas:



1- Primator

2- Deadland

3- Flames of Hades

4- Caroline

5- Black Tormentor

6- Let Me Live Again

7- Face The Death

8- Erase The Rainbow

9- Praying for Nothing

10- Involution

A proposta do Primator é desenvolver um som totalmente contemporâneo, ainda que se referencie numa releitura do que teve de melhor nos anos 80 e 90, mas o que eles fazem é desenvolver algo novo tanto musicalmente quanto esteticamente. 

Algumas canções foram desenvolvidas e finalizadas no estúdio, é o caso de, por exemplo, “Caroline” e “Face The Death”, que é o primeiro videoclipe lançado. Outras musicas já existiam há uns cinco anos, como “Deadland” e “Praying For Nothing”, algumas haviam sido gravadas em uma fita demo de 2012, portanto material era o que não faltava para o Primator, só faltava mesmo gravar o álbum.

A faixa final, que dá o nome ao disco; segundo a banda, foi a mais difícil de fazer porque ela resume a essência do álbum. É um trabalho fortemente conceitual. O tema é a condição humana, inspirado em filósofos e pensadores, além do clássico “A Origem das Espécies” de Darwin. Conforme o vocalista Rodrigo: 

“Sempre protegido por sua certeza, o ser humano precisa destruir para construir e subjugar os mais fracos para obter sucesso. Nós, então, traçamos um paralelo entre o que realmente é a evolução, a posição da raça humana na escala evolutiva e a percepção de que a busca pelas coisas mais simples pode ser o segredo para a felicidade. Nossa ideia é que precisamos dar um passo atrás e repensar novamente nosso caminho”.

A capa do álbum representa essa “involução”, feita pelo próprio Rodrigo ela traz a entidade “Primator” que está se tornando mascote da banda e deverá voltar a aparecer em outras artes.

Ocorreu nessa Quarta 18 de março uma audição de “Involution” para jornalistas e convidados no Gillan’s Inn no centro de São Paulo e com certeza foi um sucesso. O Heavy Metal brasileiro é forte, sempre nos deu grandes bandas, por isso o publico do seguimento é tão expressivo.

Confiram o que estou falando no primeiro videoclipe do Primator, “Face The Death”:

Para conhecer mais do Primator:

Facebook

Twitter

Youtube

Assine o feed

DRÉ TINOCO

André Tinoco

Professor de Geografia, cinéfilo nas horas vagas 

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.