Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Review – Transylvania (2006)

Transylvania

Direção: Tony Gatlif
Elenco: Asia Argento, Birol Ünel, Amira Casar
França, 2006


Transylvania é um drama francês, infelizmente, pouco conhecido.  O filme é dirigido por Tony Gatlif e traz a  italiana Asia Argento, filha de Dario Argento, no papel principal.

Asia interpreta Zingarina, uma moça grávida que viaja a Transilvânia, na Romênia, junto com a amiga Marie (Amira Casar). Ela procura por Milan (Marco Castoldi), um musico de rua que conheceu na França e por quem é apaixonada, mas que a deixou sem qualquer explicação.  Ao reencontrá-lo, Milan a rejeita. Em vez de retornar a França, Zingarina decide continuar viajando pelo pais. No seu caminho surge Tchangalo (Biron Ünel), um nômade solitário.


Através do percurso de Zingarina, Gatlif compõe um road movie que retrata toda a mistura étnica e religiosa da região, assim como a diversidade linguística, com diálogos em francês, inglês, romeno e  húngaro. O filme também foca na rica cultura cigana.


Além da gelada, porém belíssima paisagem romena, brilham no longa as intensas atuações de  Asia Argento e Biron Ünel, que interpretam dois personagens complexos e de espirito livre. Igualmente brilhante é a trilha sonora composta pelo próprio Tony Gatlif, que traz a cantora Palya Bea (que aparece em uma cena do filme), que se faz tão importante quanto os diálogos, atuações e imagens do filme, sendo um dos pontos cruciais para manter o espectador envolvido. A trilha é tão vibrante, contagiante  e exótica quanto a personagem Zingarina.



Assine o feed


DRI TINOCO

Apaixonada por música, cinema e gatinhos. 

    ليست هناك تعليقات

    يتم التشغيل بواسطة Blogger.