Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Antena Ligada: Visco

 No Antena Ligada hoje trazemos a banda Visco, de Juiz de Fora, Minas Gerais. Uma ótima banda de rock que acabamos de conhecer.



A banda foi formada no ano de 2006, tem na sua formação Daniel Marques nos vocais e também o principal compositor, Jean Michel na guitarra, Roney Gonçalves no baixo e Michel Pedretti é o batera. O grupo já é conhecido em Juiz de Fora, com suas músicas tocando em rádios de Minas, não só em Juiz de Fora, mas também, por exemplo, em São João Del Rei. Também já se apresentaram nas mais importantes casas de show da região, muitas vezes abrindo e encerrando shows de artistas como Pitty, Biquíni Cavadão, Marcelo D2, Titãs, Cachorro Grande e muitos outros.
 
Com influências de várias bandas nacionais e internacionais, as apresentações contam com versões de composições dessas influências, além dos trabalhos autorais. Em Maio de 2012 lançaram seu primeiro álbum, “Visco Um” que tem onze musicas autorais, além de show de lançamento, para divulgar o disco produziram clipes ao vivo e sem plateia executando as faixas.


Outra parada maneira é que o Visco realiza alguns projetos diferentes, como o Visco Acústico, com versões desplugadas  de suas canções, usando violões e cajon, e ainda fazem os tributos a Pearl Jam e Kings of Leon, cujos shows atraem muita gente. Além disso, criaram o Ensaio Aberto, nesse projeto gravam vídeos da execução de sua musicas e de covers como em um ensaio, a gravação foi no estúdio Maquinaria.

O som do Visco é muito bem executado, os músicos são ótimos e as letras e melodias belíssimas. O mais maneiro é que eles fazem um pop rock radiofônico, mas bem melhor do que a maioria das coisas que estão na mídia, pois não é um som descartável, é de muita qualidade técnica e de muita energia.

Para conhecer melhor o Visco, acessem:


No dia 08 de Março tem show do Visco no festival “Grito Rock” no Oficina’s Pub em Governador Valadares-MG.

Agora um pouco do trabalho dos caras:

 

Confira o Ensaio Aberto, com direito a cover de Last Kiss do Pearl Jam:


Cover de Nina Simone:



Assine o feed

DRÉ TINOCO

André Tinoco

Professor de Geografia, cinéfilo nas horas vagas 

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.