Marilyn Monroe - Muito mais que sexy symbol
Dispensa apresentações, mas lá vai: nascida em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, Norma Jeane Mortenson, a.k.a, Marilyn Monroe, foi atriz, cantora e modelo, atuou em 29 filmes, entre os anos de 1947 e 1962, se tornou talvez o maior sex symbol de Hollywood e com certeza um dos maiores mitos da história do cinema.
Frank Taylor, Montgomery Clift, Eli Wallach, Arthur Miller, Marilyn Monroe, John Huston, Clark Gable
Marilyn, fez o estereótipo loira bonita e burrinha em muitos filmes, mas se engana quem acha que ela era realmente assim; era uma atriz de verdade, fez diferentes papeis e era uma mulher corajosa e humana, como muitos que a conheceram afirmam. Amiga e secretária, Patricia Newcomb, afirmou que Monroe fez uma vez um pedido para que o repórter que a entrevistou colocasse um artigo sobre o que ela defendia e falou:
“O que eu realmente quero dizer é que o mundo realmente precisa é de um verdadeiro sentimento com o próximo. Todos, como: estrelas, operários, negros, judeus, árabes. Somos todos irmãos. Por favor, não faça piada, termine a minha entrevista com o que eu acredito". Não foi atendida pelo tal repórter.
Marilyn era amiga da cantora Ella Fitzgerald, que contou:
“Devo a Marilyn Monroe uma dívida real… foi por causa dela que eu cantei no Mocambo, uma discoteca muito popular nos anos 50. Ela ligou pessoalmente para o dono do clube, e lhe disse que queria que ele imediatamente me agendasse [para se apresentar no local], e se ele fizesse isso, ela iria pagar uma mesa a frente todas as noites. Depois disso, eu nunca mais me apresentei em clubes pequenos de jazz. Ela era uma mulher incomum, muito a frente do seu tempo. E ela não sabia.”
Uma mulher admirável.
DRÉ TINOCO
Professor de Geografia, cinéfilo nas horas vagas
Deixe um comentário