Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Review - Spring Breakers – Garotas Perigosas (2012)

Spring Breakers – Garotas Perigosas

Spring Breakers
Elenco: James Franco, Vanessa Hudgens, Selena Gomez, Rachel Korine, Ashley Benson.
Direção: Harmony Korine
EUA, 2012

Spring Breakers – Garotas Perigosas review


Como era de se prever, Spring Breakers chegou direto nas locadoras brasileiras. Com direito a um dispensável subtítulo.

Quatro amigas desde a escola primária tentam juntar dinheiro para passar duas semanas de férias na Flórida. Como não conseguem o suficiente, enveredam pela vida bandida. Depois de alguns dias divertidos de férias, são levadas em cana numa batida policial. Alien (James Franco), um traficante local, paga a fiança delas e as férias tomam um rumo inesperado. 

Roteirizado e dirigido por Harmony Korine, o mesmo que escreveu o polêmico Kids, esse é aquele tipo de filme que você ama ou odeia. Quando via os posteres, trailers e fotos de divulgação, ficava pensando se o filme não seria apenas uma desculpa para mostrar as lindinhas Vanessa Hudgens, Selena Gomez, Ashley Benson e Rachel Korine de biquininho (não que eu tivesse algo contra), mas o longa é felizmente mais que isso 

Spring Breakers – Garotas Perigosas da disney

Korine faz uma melancólica reflexão sobre os excessos da juventude sem cair na armadilha de julgar suas personagens. Às vezes o filme pode soar como uma glamourização da periguetice, outras como critica a uma juventude inconsequente, que só quer diversão. As moçoilas estão certas? erradas? Ele deixa os julgamentos a cargo do espectador.

Visual colorido, uma edição de videoclipe, monólogos em off, frases repetidas a exaustão, número musical com música de Britney Spears e um tanto de situações absurdas. Korine não economiza em estilo e isso pode cansar o espectador comum que só foi ver o filme por causa das meninas. Quem busca algo a mais, no entanto, se surpreenderá e embarcará na viagem sem problema.


Spring Breakers – Garotas Perigosas crítica

Merecem elogios a genial sequência que mostra o primeiro assalto das garotas. As protagonistas estão bem. Conheço Hudgens de Sucker Punch e ela parece realmente não está querendo apenas brincar de ser atriz e Selena até que surpreende. James Franco rouba a cena no papel do rapper gangster.

Spring Breakers está longe de ser um filme apelativo como andam dizendo por aí. Korine fez Spring Breakers com a clara intenção de provocar sensações e reflexões em quem o assiste. Creio que tenha sido bem sucedido em sua intenção. 

O fato de ser estrelado por ex-musas da Disney, leva seus antigos fãs a assisti-lo, mas creio que fãs das bobagens musicais estrelada pelas garotas ainda não estão prontos para o filme. Talvez daqui há alguns anos…

Spring Breakers – Garotas Perigosas james franco



5.0/5.0


Assine o feed


MARC TINOCO

Cinema, música, tokusatsu e assuntos aleatórios não necessariamente nessa ordem. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.