Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Antena Ligada: République du Salém

Faz tempo que não fazemos um Antena Ligada. Então lá vai um com uma banda de rock muito legal que acabamos de conhecer: République du Salém.

République du Salém banda


 A banda se formou em 2010 quando o vocalista Davi Stracci e o multi-instrumentista Guido Lopes resolveram se unir em um novo projeto, já no inicio de 2011 começaram a criar composições próprias, contando ainda com os amigos Nae Silva (bateria) e Roney (baixo).

 No começo de 2012, a Republique consolida a formação que é hoje com Marcio Albano no baixo e Raul Lino na bateria.

Qual o som que a banda faz?

 São composições de autoria própria com muita atitude que tem em geral a vida urbana como tema. Se percebe, por exemplo, pelo título da musica “Corpo achado, bala perdida“. A sonoridade é um  rock clássico anos 70 modernizado, com pitadas de Southern e folk.

 Quais as influências?

 Como a própria banda aponta em seu Facebook temos Led Zeppelin, Black Crowes,  Jimi Hendrix Experience, Rival Sons, entre outros.

 Os dois primeiros singles da banda foram “Corpo Achado, Bala Perdida” e “Os Homens", que já tocam em rádios de São Paulo, Amapá e Minas Gerais. A République vem realizando shows em diversos espaços famosos do estado de São Paulo e no mês de fevereiro finalizou a gravação de seu primeiro disco “O Fim da linha não é o bastante”, produzido por Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios.

 

banda de Rock République du Salém

Eles seguem agora fazendo shows de divulgação do álbum, novas datas serão anunciadas.

 Chega de papo e confiram o som da banda:


 

Ouçam “O Fim da linha não é o bastante” na integra:

 

Curtam a Fan page da République du Salem

 

Acompanhem o canal no Youtube

 

Sigam no Twitter e no Instagram 

République du Salem é Rock de primeira que se produz no Brasil, quem diz que o Rock morreu é porque só acompanha as modinhas da mídia! 


Assine o feed

DRÉ TINOCO

André Tinoco

Professor de Geografia, cinéfilo nas horas vagas 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.