Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Review - Uchuu Keiji Gavan: THE MOVIE (2012)

Uchuu Keiji Gavan: THE MOVIE 

Direção: Osamu Kaneda
Elenco: Yuma Ishigaki, Yukari Taki, Nagaoka Takuya, Suzuka Morita, Kenji Ohba, Toshiaki Nishizawa.
Japão, 2012


Uchuu Keiji Gavan: THE MOVIE


Toei Company lança Uchuu Keiji Gavan: THE MOVIE, para comemorar o aniversário de 30 anos do herói, percursor de uma nova linhagem de combatentes contra as forças do mal. Apesar de curtir Kamen Riders e Super Sentais, eu sempre fui fã mesmo dos Metal Heroes. Jaspion é meu favorito de todos os tempos e até Shaider e Jiban, que considero as séries mais fracas da franquia, eu assisto na boa. Claro que conspira a favor o fato de 10 das séries dessa franquia terem sido exibidas aqui.

Uchuu Keiji Gavan: THE MOVIE respeitou a mitologia e os conceitos básicos da trilogia dos policiais do espaço, mas adiciona novos elementos. As referências a série clássica estão todas lá, desde as transformações hiper-coreografadas até o Espaço Maku. Nostalgia pura, não tem como o fã do gênero não vibrar quando começa a tocar o tema clássico com a voz de Akira Kushida ou a BGM com novo arranjo. A participação de Kenji Ohba (Gavan original) é a cereja no bolo. Muito bem bolada, sem apelar para o novo herói salvando a pele do mais velho.


Uchuu Keiji Gavan: THE MOVIE crítica


Gostei de Yuma Ishigaki, o novo Gavan. Quanto aos novos Sharivan (meu policial do espaço favorito) e Shaider, suas participações foram curtas demais e não deu pra analisar suas atuações. Seria uma boa se os dois ganhassem também seus próprios filmes.

Quanto aos efeitos, as vezes rola aquela saudade dos improvisos e das maquetes de outrora. A computação gráfica empregada pela Toei ainda não é das melhores e, as vezes, parece mais falso do que os efeitos antigos. Um exemplo é a batalha contra as naves. Fica a impressão de que se está vendo uma partida de vídeo game, na qual você está sem o joystick.

Os Super Sentais e Kamen Riders sempre foram mais populares que os Metal Heroes na terra do sol nascente. Acabou que, em 1996, a turma das armaduras de metal foi jogada para escanteio. Apesar do novo Gavan não ter feito um sucesso estrondoso, a Toei continua tentando ressuscitar a franquia. Os três tiras do espaço aparecerão no vindouro Super Hero Taisen Z, juntamente com outros heróis da franquia metálica como Jiraiya e Jiban.


Uchuu Keiji Gavan: THE MOVIE review









É esperar pra ver se essa empreitada da empresa vai dar certo e trazer os Metal Heroes, definitivamente, de volta a ação. 


3.0/5.0



Assine o feed


MARC TINOCO

Cinema, música, tokusatsu e assuntos aleatórios não necessariamente nessa ordem. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.