Baú do Som: Y Kant Tori Read, a banda oitentista da Tori Amos
Ah, os anos 80…
Em 1985, Tori Amos, junto com o guitarrista Steve Caton (que continua trabalhando com ela em sua carreira solo), o baterista Matt Sorum (que esteve no Guns n’Roses nos anos 90), o baixista Brad Cobb, e, por um curto período, o tecladista Jim Tauber, fundou a banda Y Kant Tori Read. O nome era uma brincadeira com a época em que Tori estudou em um conservatório e conseguia tocar as músicas no piano apenas de ouvido, tendo dificuldades em ler partituras.
Um ano depois, foi assinado um contrato de seis discos com a Atlantic Records, mas após o lançamento do primeiro álbum, que não teve uma boa recepção, a gravadora simplesmente abandonou a banda, que encerrou atividades em 1988. Entretanto, para nossa sorte, um videoclipe chegou a ser feito, do single A Big Picture
Essa música, essas dancinhas, esses cabelos, essas roupinhas… definitivamente, inegavelmente, estamos nos anos 80 hahaha. A música em si, é boa, embora meio genérica e nem de longe tão boa quanto os trabalhos posteriores de Amos.
Uma curiosidade para quem é fã de games, a personagem Razor do clássico jogo Maniac Mansion, baseia-se em Tori nessa época. Um dos programadores do game possuía o disco da banda e se inspirou na capa para criar a personagem:
Tem mais umas músicas no vocêtubo:
Siga o CPR:
Dri | Apaixonada por música, cinema e gatinhos |
---|
Deixe um comentário