Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Antena Ligada - Chron-Há

Antena Ligada hoje traz o harcore psicodélico do Chron-há


O Chron-há é uma dupla musical criada no subúrbio do Rio de Janeiro, formada por Fernando Borges (guitarra, baixo, sintetizador, voz) e Igor Tavares (bateria, voz) em 2015, após o desligamento de outros integrantes  da banda de crossover Rocha. Igor também está na banda Prefeitura, da qual a gente já falou por aqui.

A proposta inicial dos músicos do Chron-Há era usar ideias não aproveitadas em seus projetos anteriores e incorporar elementos de psicodelia e hermetismo, tanto em seu instrumental quanto na parte lírica. Ao longo do tempo, no entanto, a banda incorporou também elementos musicais que vão além do crossover, chegando ao seu atual "hardcore psicodélico" ou psycore.



Compondo e ensaiando com a colaboração do vocalista, poeta e letrista Renan Machado, o Chron-Há em 2018 lança seu primeiro maxi-single intitulado Grant Morrison, que trazia duas canções originais e uma introdução instrumental. Renan permanece até hoje colaborando intelectualmente nas composições da banda.

No ano de 2019 o Chron-Há lança seu primeiro EP conceitual chamado What If... Mustaine que imagina realidades alternativas nas quais Dave Mustaine, do Megadeth, nasceu em uma comunidade carioca, em vez da Califórnia nos Estados Unidos (?!?).

Agora, nesse finalzinho de 2021, o Chron-Há está de volta com o  single Senoidal, com participação de MF Kim (Prefeitura, DSXM) nos vocais desta faixa. 



Senoidal foi gravada no MK estúdio e no Casa do Menino estúdio – Rio de Janeiro – RJ, tem arte de capa de Gerson de Lima e produção de Augusto Diniz da Lucas Bittencourt Records.

Para saber mais do  Chron-há
Contato: [email protected]
Twitter
Bandcamp
Spotify


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.