Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Blog do Marc - Alanis, Kylie e Poeira

Fazia tempo que não escrevia nada por aqui. Vou voltando aos poucos. Acho uma boa essa coluna pra começar de novo



Entrou no catálogo da HBO Max, o documentário Jagged, que aborda a carreira de Alanis Morissette desde seu começo pop até o sucesso mundial em 1995, com o lançamento de Jagged Little Pill. Dirigido por Alison Klayman, o documentário faz parte da série Music Box, sendo seu segundo episodio. 

Jagged traz imagens de Morissette em shows, registros de entrevistas e vários depoimentos sobre o cultuado disco (tem Shirley Manson, Kevin Smith...). Embora tenha participado da produção, Alanis não ficou satisfeita com o resultado final do documentário, chegando mesmo a comparar com uma biografia não autorizada. Polêmicas... 

É daqueles documentários que parece matéria de programa de TV (It's not TV, it's HBO?), mas vale pelas imagens de bastidores, entrevistas, rever Alanis com cabelão e lembrar como era bacana o cenário musical dos anos 90. Saudades.



Em outubro de 2001, Kylie Minogue lançava Fever, seu oitavo álbum de estúdio. Para comemorar a data, a cantora disponibilizou recentemente em seu canal oficial no You Tube o show KylieFever2002 Tour - Live in Manchester, de 2002. Tremendo espetáculo com elementos futuristas, referencias cinematográficas e aquela sensualidade elegante.




Termino com a indicação de um podcast de cinema que comecei a acompanhar recentemente e que virou já um dos meus favoritos, o Cine Poeira, comandado por Luiz Campos, Osvaldo Neto e Ronald Perrone. 

Clássicos como A Outra Face, Danger: Diabolik e Caçadores de Emoção já foram pauta por lá assim como outros filmes simplesmente obscuros. O foco é ação, terror e sci-fi, mas vez por outra tem faroeste e mais. Fala de Cronenberg, Steven Seagal, venera Al Leong. Escuto pelo spotify, deem uma ouvida. 

O trabalho do Perrone já conhecia do blog Vicio Frenético (antigo Dementia 13). Recomendo a leitura também. Muita dica de muito filme bacana (alguns nem tantos, mas divertidos na maioria das vezes).

Fui.

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.