Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

andre L.R. mendes lança o single "Beleza Baiana" pra festejar o verão pós vacinação

O artista também anunciou seu  novo álbum: "Rimado"

Foto: Cintia M


O cantor e compositor baiano andre L.R. mendes lança hoje, 05 de novembro de 2021, em todas as plataformas de música, a canção "Beleza Baiana", falando do encantamento da beleza, para festejar o verão pós vacinação.

Depois de lançar, em Julho, um álbum inteiramente inédito, "O Rei dos Animais", andre está de volta com esse lançamento, que se soma à linha de singles que começou com "Beatriz" (abril/2021) e "O Samba do Homem Comum" (maio/2021) e vai desembocar no seu futuro álbum, que será lançado em 2022.

"Beleza Baiana" é uma ode poética à beleza e seus efeitos sobre quem permite se fascinar e encantar por ela. A canção, vem festejando um momento muito especial: o primeiro verão pós vacinação contra a Covid 19, por isso a leveza e o alto astral da música, refletindo uma vontade (ainda mais intensa que a normal) de viver a alegria natural do verão: "A beleza é uma igreja sem santos à céu aberto, e nela eu rezo pra me elevar..." diz a letra. "É uma canção baiana de verão indie", brinca andre.


Capa do single por andre L.R. mendes com foto de Cintia M.


Mais uma vez o artista baiano faz absolutamente tudo na linha de criação: da composição à capa, passando pela gravação, mixagem e masterização; tocando todos os instrumentos e cantando... e tudo isso feito na sala de casa, com um Ipad, um violão, uma guitarra, um microfone, papel e caneta. 

Escute "Beleza Baiana":



Novidades sobre o álbum


andre aproveita pra contar as novidades: "Estou com um disco novo pronto, gravado, mixado e masterizado... já tem capa e tudo. O nome dele vai ser "Rimado", mas vou deixar pra lançar somente no ano que vem" revela o artista. andre já adianta que o álbum será mais romântico: "'Rimado' fala  sobre musas, encontros e desencontros... acho que a construção lírica das canções vai surpreender quem vem acompanhando minha música. "Beatriz" dá uma pista, mas tem muito mais nuances"

Ficamos aguardando!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.