Header Ads

Loja Cultura Pop A Rigor

Antena Ligada: BBGG

O Antena Ligada está de volta trazendo o que de melhor rola na musica independente e hoje trazemos direto de São Paulo: BBGG.



Conheci a BBGG no último dia 11 de dezembro quando assisti ao show do Garbage no Circo Voador, a abertura foi por conta deles e que surpresa foda!! É sensacional quando você vai ver o show de uma banda e já começa a curtir desde a abertura, até então desconhecida por você.

Logo resolvi que ia fazer um Antena Ligada sobre a BBGG, fui pesquisar e vi que a rainha Shirley Manson já havia elogiado a banda em 2014. Naquela época com uma formação um pouco diferente, com Débora Camiotto nos vocais. Atualmente BBGG é Ale Labelle na voz e guitarra, Dani Buarque, voz e guitarra, Júlio Mairena na bateria e Joan Bedin no baixo e vocais.

Logo de cara percebi a excelente presença de palco de todos os integrantes, e foi só tocar a primeira música que pude comprovar também a grande qualidade musical numa junção de garage, punk no melhor estilo riot grrrl e grunge. Dani e Labelle fazem uma dupla incrível nos vocais e nas guitarras, enquanto Mairena e Bedin mandam muito na cozinha.


A banda se chama BBGG em homenagem a um amigo de Mairena, que ele chama de bebê gigante. O batera é também o compositor da banda e produtor musical. A banda reúne músicos de diversas origens, não só musical, mas geográfica também: Ale Labelle nasceu na Califórnia e Joan Bedin é nascida em Frankfurt, está além de baixista é ex-modelo.

O BBGG de fato vem decolando cada vez mais. Com quatro singles lançados antes de abrir para o Garbage a banda já passou por redutos da cena como o 53HC Music Fest em Belo Horizonte e o Vaca Amarela em Goiânia. No dia 11 no palco do Circo, Shirley voltou a elogiar Dani e a banda, ela disse que um dia o Garbage poderá abrir um show do BBGG. Isso que é moral!

Quem não pôde ver ao vivo confira agora o som da banda. “Slippery Blonde” foi a primeira musica que eles gravaram


Confira agora “Little Red Dot”, a musica mais foda da banda segundo o próprio Mairena:


Para conhecer mais do BBGG:
Youtube
Facebook
Soundcloud

Follow Cultura Pop A Rigor on Feedio

Autor: DRÉ TINOCO

Professor de Geografia, cinéfilo nas horas vagas 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.