Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

10.5 Personagens mais irritantes do Tokusatsu

Aqueles personagens insuportáveis, aqueles que dão nos nervos mesmo.

10 - Daiki Nishio/Solbraver (Solbrain)


A armadura azul é foda, mas Daiki é um dos protagonistas mais sem carisma que já vi nessas produções. Às vezes a gente torcia até para os vilões. E pior que os companheiros deles, incluindo a jovem Sônia Abrão, também são uns picolés de chuchu. Não é a toa que Ryoma, protagonista da série anterior, Winspector, é chamado de volta.

9 - Sisi (Sharivan Next Generation)


A Lili, parceira do Sharivan original, era tão legal…não entendo por que as parceiras dos representantes da nova geração são tão irritantes. Nesse filme, curti mais a atitude da Eileen, e entendo perfeitamente porque ela cumprimentou a Sisi na base da porrada.

8 - Yusuke Godai (Kamen Rider Kuuga)


Kamen Rider Kuuga até começou bem, mas vai virando novelão e Godai se mostra um protagonista sem iniciativa nenhuma. Em um dos episódios ele fica esperando seu amigo policial investigar uma série de mortes em uma universidade, que obviamente envolve seus inimigos, enquanto dar um trato em sua moto. Esse é o problema do excesso de coadjuvantes. O tira fica com a parte investigativa enquanto nosso herói faz bolinhos e joga conversa fora com coadjuvantes irritantes que só estão ali inchando o elenco e enchendo o saco com seus dramas vazios.


7- Dai Sawamura (Shaider)


Que personagem vazio. O protagonismo deveria ser de sua parceira Annie, única personagem digna de nota nessa bagaça, e que tem uma história interessante.


6 - Rainha Cosmos (Jiban)


Ela não contribui em nada para o desenvolvimento (?) da trama (?!) do seriado. Essa patricinha do espaço veio a terra só pra desfilar sua beleza e irritar Jiban e o Biolon.

5 - Kaoru/ White Swan (Jetman)

Todos os Jetman são chatos pra carvalho, mas essa aqui é insuportável. Mimadinha e com uma vozinha de taquara rachada que faz doer os tímpanos. Não entendo como os três otários da equipe se apaixonaram por essa guria mala.

4 - Coco e Namaguederaz (Jaspion)

Ops!

Coco é o menino que perdeu os pais e foi criado pelo monstro Namaguederaz no planeta Drods. Junto os dois são responsáveis por um dos episódios mais memoráveis e chatos de Jaspion, que tem que brigar com o vento e o próprio Namaguederaz que é enfurecido por Satã Goss e vira um monstro punk cheio de atitude. Os dois aparecem depois em outro episódio, que é salvo pela presença dos impagáveis Irmãos Gasami.

3 - Shadow Moon (Kamen Rider Black)


Demorou tanto pra sair e…Cara, gosto muito da fase dos sacerdotes de lençol e do Birugenia Taurus, mas Shadow Moon… Nunca achei um grande vilão. É um manipulado pela Globo na verdade. Na maioria das vezes fica paradão na esquina base, com aquelas duas estátuas egípcias, mandando seus asseclas direto para a morte. Quando enfrenta Black, só vence com uma ajudinha providencial do Grande Rei. Sem a trapaça, perde facilmente. Depois volta dos mortos para pagar um micaço em Kamen Rider Black RX e muitos outros especiais. Tá… a armadura e aquele barulho que ele faz quando anda são maneiros.

2 - Pequena Patrine (Patrine)


Olha só, não bastasse a Patrine, ela ainda tinha a sua minimim, que ainda ganhou uma voz irritante na dublagem brasileira, bem parecida com aquele barulho que se faz quando a gente arranha a lousa.

1- Professor Daigoro (Spielvan)


Cara, Spielvan (mais lembrado como Jaspion 2) até tinha uma trama interessante, dramática…, mas esse alivio cômico forçado botava tudo a perder. Inventor e proprietário da Casa de Invenções Thomas Edison, ele geralmente era jogado em meio aos episódios sem mais nem menos. Era um tiozão desastrado que corria atrás da mulherada e só fazia merda. Sumiu após o episódio 19, mas o estrago já estava feito.

0.5 - Alpha (Power Rangers)


Power Rangers é tokusatsu? Porra. é. Troda-se quem acha que não. Ai, ai, ai…esse robô era chato pra caralho! PRA CARALHO!!!


Assine o feed


MARC TINOCO

Cinema, música, tokusatsu e assuntos aleatórios não necessariamente nessa ordem. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.