Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Review – Dipatchara – Callangazoo (2015)

A galera do Callangazoo mandou para a gente há algum tempo o seu novo EP “Dipatchara”, o quarto da banda.

Para quem não conhece o Callangazoo, já falamos deles aqui. É uma banda de rock da Bahia formada por Cebola Pessoa, no vocal e guitarra, Bob Nunes, no baixo e vocal, Andel Falcão, na guitarra, e Leo Abreu na bateria. Em atividades desde 2011, a banda lançou o “Dipatchara” em Julho desse ano, trazendo Rock, Folk e Bolero, numa mistura cheia de irreverência, marca do Callangazoo. Traz também um pouco de Luís Fernando Veríssimo.

A faixa 1 “O principio e a intenção” é bem Rock mesmo e segundo o vocalista e guitarrista Cebola, a canção representa a busca da banda de encontrar equilíbrio entre as intenções dos músicos e assim gerar o fruto desse trabalho em conjunto.

A faixa 2 “Dipatchara”, que é a faixa título, tem uma pegada bem Blues. A inspiração vem da expressão “Patchara” que significa um bem-estar, um estado de ser, bem resolvido consigo e a vida.

A faixa 3 “Espero ter você ali”, é uma balada do baterista Leo onde a banda experimentou coros e guitarras com efeito rotary, que é aquele efeito que gera mudanças de fase interessantes em timbre de órgão e cordas, antigamente se conseguia o efeito girando a caixa de som.

A faixa 4 “Jenesequá” é inspirada de forma livre no conto “Jenesequá: uma parábola” de Luís Fernando Veríssimo. Essa faixa é folk rock total, uma canção de muita energia, que utiliza banjo e violão de 12 cordas.

A faixa 5 “Redoma”, segundo Cebola é sobre verdades absolutas, as tensões entre o homem moderno e suas crenças.  Dela chegamos a um bolero instrumental, fechando o EP”.

Ficha Técnica:

  • Gravado, Mixado e Masterizado por Irmão Carlos nos estúdio Caverna do Som entre abril e julho de 2015.
  • Assistente de Estúdio: Felipe Pinho
  • Produzido pela banda Callangazoo e Irmão Carlos
  • Capa: Marceleza de Castilho
  • Andel Falcão – guitarras, Bob Nunes – baixo e coros, Leo Abreu – bateria. Cebola Pessoa – guitarras e vocais. Participação especial de Dominique Meirelles – vocais de apoio.

Download
Facebook 
Youtube 
 Soundcloud

Assine o feed


DRÉ TINOCO

André Tinoco

Professor de Geografia, cinéfilo nas horas vagas 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.