Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

10.5 Scream Queens

Scream Queens são aquelas moçoilas que passam o filme todo correndo do monstro/psicopata e gritando muito, de preferência, de forma estridente. Pegando carona na estreia de Scream Queens, nova série da Fox, faço um top com as minhas Rainhas do Grito favoritas do cinema.

10 – Jennifer Connelly – Phenomena

 


A novinha Jennifer interpreta Jennifer Corvino, uma garota americana que vai estudar num colégio interno suíço onde ocorre uma série de misteriosos assassinatos, que ela vai investigar usando sua habilidade… de conversar com os insetos. Filme do mestre Dario Argento. Trash! Gore! Goblin! Iron Maiden! Jennifer Connely com a macaca! Jennifer grita muito também no musical Labirinto – A Magia do Tempo, onde enfrenta o Rei dos Duendes (David Bowie)

9 - Linnea Quigley – A Volta dos Mortos-Vivos

 



Musa do cinema trash. Participou de A Volta dos Mortos-Vivos, um dos meus filmes de zumbis favoritos de todos os tempos, onde viveu a personagem…Trash. Esteve em inúmeras bagaças como Ruas Selvagens, Natal Sangrento, A Noite dos Demônios e A Hora do Pesadelo IV.

8 – Fay Wray – King Kong

 

A primeira. Objeto do desejo do King Kong original de 1933.

7 – Jessica Harper – Suspiria

 


Clássicão de Dario Argento. Harper vive Suzy Bannion, bailarina que vai estudar em uma famosa escolas de balé, e acaba descobrindo que o lugar é um antro de bruxas. Originalmente as alunas da escola seriam crianças de 12 anos, mas os produtores acharam que o filme era violento demais para ser estrelado por criancinhas. Em 1985, Argento realizou Phenomena, novamente passado em uma escola, com atrizes mais novas.

6 – Neve Campbell – Pânico

 


Com Sidney Prescott na franquia Pânico, de Wes Craven, Neve Campbell ressuscitou as Scream Queens nos anos 90. Depois dela vieram Jennifer Love Hewitt, Sarah Michelle Gellar, Mary Elizabeth Winstead…

 5 - Ashley Laurence – Hellraiser

 


A musa dos cenobitas em Hellraiser e Hellbound: Hellraiser II. Como Kirsty Cotton ainda apareceu em  Hellraiser: Bloodline, sexto filme da franquia, que eu não vi porque parei com a franquia no terceiro filme (que só tinha a música do Motorhead de bom).

4 - Heather Langenkamp – A Hora do Pesadelo

 


A Nancy Thompson de A Hora do Pesadelo foi outra Scream Queen marcante. Heather retornou no terceiro filme da franquia e no sétimo, onde viveu “ela mesmo”.

3 - Jamie Lee Curtis – Halloween


Jamie Lee Curtis encarou Mike Michael Myers no Halloween de John Carpenter, e virou referência no gênero. Joss Whedon e  Drew Goddard pisaram na bola quando não a  colocaram no final de O Segredo da Cabana.

2 - Janet Leigh – Psicose

 


O grito da Marion Crane da mamãe de Jamie Lee e a trilha sonora fabulosa de Bernard Herrmann: Uma das cenas mais icônicas do cinema.

1 - Marilyn Burns – O Massacre da Serra Elétrica

 


Cara, só não coloquei a Janet  no primeiro lugar porque… como a também falecida Marilyn Burns gritava! Nenhuma outra atriz desse top conseguiria gritar tanto quanto essa menina.

0.5 – Kim Basinger – Batman


Que desperdício. Kim Basinger deveria ter estrelado um slasher nos anos 80. Se ela gritou assim em Batman, imagina com Leatherface ou Jason no seu encalço.

Assine o feed


MARC TINOCO

Cinema, música, tokusatsu e assuntos aleatórios não necessariamente nessa ordem. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.