Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

10.5 Bandas de rock formadas apenas por mulheres

Faz algum tempo, uma colega minha se maravilhou com o fato do Lenny Kravitz ter em sua banda uma baixista mulher do sexo feminino. Revelei fantasticamente para ela então que existiam bandas de rock formadas inteiramente por mulheres. Wow. 


Aproveitando o ensejo, claro, fiz uma lista com as minhas favoritas.

10 - Plasticines

Uma banda francesa formada em 2004, com influências de bandas como The Strokes e Blondie. As meninas não são só carinhas bonitas. Elas mandam sim superbem, com todo aquele charme característico das mulheres da terra de Brigitte Bardot. Impossível não se apaixonar pela voz da vocalista gracinha Katty Besnard.

9 - Babes in Toyland

Banda de punk rock formada em 1987 no Minnesota, EUA, as moças se destacaram na época do grunge e acabaram associadas ao estilo. Sou apaixonado pelo vocal gritado de Kat Bjelland.

8- Kittie 

As canadenses do Kittie me conquistaram com os guturais da vocalista Morgan Lander, as músicas com refrões pegajosos, o peso bacana e principalmente por ter regravado um som do Pink Floyd que não era Another Brick In The Wall (preferiram Run Like Hell).

7- Crucified Barbara

Ah, as suecas… Banda com quatro gatas na formação que mandam um hard rock poderoso, sem frescuras.

6 - Hole

Quase todos na banda são mulheres, com exceção do guitarrista esquisitão (igual a mim na minha turma na faculdade). A líder é a viúva do Kurt Cobain, Courtney Love, que manda muito bem sim nos vocais e de lá saiu também a ruiva sensacional Melissa Auf Der Maur, que esteve nos Smashing Pumpkins e depois seguiu interessante carreira solo.

5 - 7 Year Bitch

Uma das muitas bandas grunge de Seattle, esteve na ativa entre 1990 e 1997. Tem um som bem bacana, um punk bem barulhento, e uma vocalista carismática, Selene Vigil.

4- Sleater-Kinney 

Banda de rock alternativo formada em 1994, as moças pararam em 2006 e retornaram as atividades em 2014, lançando novo álbum em 2015.

3- L7 

Uma das bandas mais influentes dos anos 90 com seu som rascante e cheio de atitude. Participou até de filme do diretor marginal John Waters (uma cena hilária de Mamãe é de Morte).

2- Girlschool

 No começo da banda, saíram em turnê com o Motorhead. Precisa dizer mais alguma coisa?

1- The Runaways

Impossível não colocar em primeiro lugar uma banda que teve a grande Joan Jett, Lita Ford e mais Cherie Currie em sua formação.

0.5-The Iron Maidens


As donzelas de ferro. Sim, uma banda cover do Iron Maiden formada exclusivamente por mulheres. Que maravilha!

Assine o feed


MARC TINOCO

Cinema, música, tokusatsu e assuntos aleatórios não necessariamente nessa ordem. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.