Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Antena Ligada: Os Gramophones

Depois de um longo e tenebroso hiato o Antena Ligada está de volta. O período de ausência se deve a correria na vida deste colunista nos últimos meses. Para quem não sabe, no Antena Ligada falamos de bandas e músicos independentes e de qualidade. Aliás, duas ótimas bandas que passaram cada uma por uma das edições do Superstar da Globo estiveram antes aqui no Cultura Pop A Rigor e no Antena Ligada: FuzzcasScalene. Prova que tem muita coisa boa sendo feita por aí, que merecem espaço e valorização, temos que pesquisar e não esperar pelas grandes gravadoras. Mas, chega de papo! Hoje temos uma banda que eu já devia há um bom tempo nesse espaço. Conheçam Os Gramophones.

Os Gramophones têm se destacado da noite de São Paulo em apresentações que trazem o que há de melhor no rock desde a década de 60 até hoje. E a proposta é exatamente essa. Revisitar os grandes clássicos e musicas que não aparecem em playlists de qualquer banda cover.

Nos shows dos Gramophones encontramos então, muito rock inglês como Beatles e The Smiths, mas também estadunidenses como Smashing Pumpkins e R.E.M. Em versões sempre de muita qualidade temos também The Who, Radiohead, Joy Division, Stereophonics, Oasis, entre outras.

 Os Gramophones estão na estrada desde o ano de 2009. O início se deu a partir do momento em que Adriano Guerra (vocal e bateria) se uniu a Simone Dantas (vocal, guitarra e teclado) para um revival da antiga banda dos dois, Danakenny (2000-2004). Em pouco tempo resolveram trocar de nome, Gramophones tinha mais haver com a banda. Hoje, além da dupla, a banda conta com Leonardo Mendonça (vocal e guitarra) e Katia Kakemi (baixo e violino).


A banda está na programação fixa do The Pub SP, o mais tradicional pub da famosa Rua Augusta, na capital paulista, com apresentações todos os meses. E também já passaram por locais como Kazebre – Aricanduva/SP, St John´s Irish Pub – Tatuapé/SP, Matrix – Vl Madalena/SP, Goodfellas Pub (St Patrick Day) – São Caetano/SP, e muito mais.

Confiram o talento dOs Gramophones:



Quer contratar? 

 (11)98015-4174

[email protected]

 Facebook

Youtube 

 Boa sorte para a banda! Viva ao Rock e continuem acompanhando o Antena Ligada! Até a próxima!

Assine o feed

DRÉ TINOCO

André Tinoco

Professor de Geografia, cinéfilo nas horas vagas 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.