Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Antena Ligada: andré L. R. mendes

Após um longo hiato, por motivos de super atarefamento desse blogueiro, o Antena Ligada, parte integrante aqui do CPR, está de volta com o o melhor da musica independente, que você não encontra nos grandes meio de comunicação corporativistas. E na coluna de hoje temos o cantor e compositor andré L. R. mendes, que lançou seu quarto disco solo: “Surf Budismo"

Nos anos 90, André liderou o Maria Bacana, que fez parte do selo Rock it de Dado Villa Lobos, já foi produzido pelo próprio e também por Tom Capone; tocou em festivais importantes, mas infelizmente chegou ao fim com pouco tempo de atividade.

Após vários anos, André lançou seu primeiro disco solo, “Bem-vindo à navegação” de 2010. Pouco tempo depois sai “Das 10 às 12", gravação ao vivo  que inicialmente seria apenas um ensaio; em 2012 lançou “Enfim terra firme” e no ano passado veio com “Amor Atlântico".



Agora, em 2014, “Surf Budismo” vem para comprovar mais uma vez o talento de andré L. R. mendes  como compositor e cantor. O disco, assim como seus outros trabalhos, apresenta musicas criativas e bem elaboradas que juntam peso e melodia em letras inteligentes.

 Não ouço há um bom tempo musicas como “Teu” e “Procuro imagens“, que falam de amor com simplicidade e ao mesmo tempo sem versos clichês. Outra canção excelente é “O medo nos olhos de Marina” com versos como “O seu maior desejo era parar de sentir vontade de odiar” e “Raiva de tudo que não entende, desde novinha se pai ensinou..”, tudo haver com os tempos em que vivemos hoje.

Surf budismo foi gravado de forma totalmente independente, você pode baixar direto do site do André e ainda tem umas surpresas, como o próprio divulga:

 “PRONTO!

TÁ LANÇADO! SURF BUDISMO TÁ NO AR! 

lançando o meu 4º disco solo, "surf budismo”; disco muito especial pra mim pois nesse eu fiz TUDO. gravado em casa num ipad, representa a minha independência total…eu até brinco que sou o “artista mais indie do brasil”…hj eu posso gravar um disco a hora que eu quiser, na hora que a inspiração mandar, e isso pra um artista é sensacional. é como ser um pintor e ter tinta, tela e cavalete em casa. uma delícia.

[...]

espero que seja gostoso pra vcs ouvir como foi pra mim produzir. é um disco leve e que, se tem uma intenção estética, é a de harmonizar.

super surf.

super budista.

agradeço desde já a atenção de vcs!

grande abraço

andre”

 

Para conhecer mais acesse:

Youtube 

Twitter 

Para terminar fique com os clipes produzidos por André L. R. Mendes para três faixas do álbum:




Sucesso para ele. Agradeço por conhecer o ótimo trabalho e ainda relembrei o Maria Bacana que cheguei a ouvir nos anos 90.


Assine o feed

DRÉ TINOCO

André Tinoco

Professor de Geografia, cinéfilo nas horas vagas 

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.