Fúria Sobre Rodas

Drive Angry 
Direção: Patrick Lussier
Elenco: Nicolas Cage, William Fichtner, Amber Heard, Billy Burke, David Morse.
Eua, 2011



Fúria Sobre Rodas é o melhor filme do Motoqueiro Fantasma já feito. Humor ácido, seitas satânicas, perseguições bacanudas, sangue, mutilações e, sim, Nicolas Cage no papel principal. Cage é Milton, um cara que teve sua filha assassinada e descobre que sua neta caiu nas mãos do assassino, líder de uma seita satânica (Billy Burke). Para salvar a garotinha, Milton foge do inferno. Ajudado pela garçonete briguenta Piper (Amber Heard), Milton ainda tem de lidar com um perseguidor enviado pelo inferno (William Fichtner), para levá-lo de volta.  

Fúria Sobre Rodas homenageia as produções barateiras  da década de 70 com muita ação, violência caricata e situações exageradas. Cage está muito bem em seu papel de anti-herói vingador ajudado por coadjuvantes competentes pois Fichtner tem aqui seu melhor papel e a gatissima Amber tem muita personalidade, fazendo uma mocinha nada indefesa. Burke ínterpreta o vilão escroto que faltou no primeiro filme do Motoqueiro. O filme ainda tem o veterano Tom Atkins como um policial




Muita gente pode não compreender a proposta e começa a dizer por ai que o filme é tosco e blábláblá (acredite pois já falaram isso de Kill Bill). Não entendem que a "tosquice" é proposital. Fúria Sobre Rodas segue a cartilha de produções como Planeta Terror. Homenageia o exploitation e é divertido a beça. Enfim, se você não curtiu os filmes PG-13 do Motoqueiro, fica a dica.


Espalhe:

Marc Tinoco

Post A Comment:

0 comments so far,add yours