Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Antena Ligada: Folhas da Tarde

O Antena Ligada está de volta e trazemos hoje uma banda gaúcha litorânea, o Folhas da Tarde

Folhas da Tarde banda


Formada há três anos, a banda independente faz um estilo que eles denominam de rock caldeirão, ou seja, uma mistura bem temperada do rock com outros ritmos musicais. A banda é formada por Carlos Cabra na voz e na guitarra, Rafael Garcia no Baixo e back vocal e Fê Sanches na batera.

 Os caras já têm nesses três anos dois EPs lançados, Além do Globo Ocular, de 2012 e O Silêncio dos Marionetes, de 2013, ambos estão disponíveis para download de grátis no Soundcloud. Eles também lançaram recentemente um novo clipe, com a música “Pandorga” pela Arroz, Feijão e Água Produções apenas 58 dias depois de liberarem “Além do Globo Ocular” Vale destacar que a banda tem um estúdio próprio, o “Montanha da Cabra” que fica no Balneário Cassino na cidade do Rio Grande, no extremo sul do Rio Grande do Sul, lá todo o trabalho de áudio é realizado. Eles prometem muitas novidades para 2014.

 Vamos conferir os vídeos:


 Gostei muito do som dos "guris", eles fazem um trabalho totalmente autoral de produção independente e nas apresentações só cantam musica própria. Na página do Folhas da tarde no Facebook conta-se que o nome da banda é porque eles se sentem como apenas folhas da tarde esperando o vento os levar! Seu caldeirão mistura rock’n’roll e  hardcore com música nativista, samba, reggae, etc.

Ouça os dois EPs do Folhas:


 

Saiba mais curtindo a Fanpage no Facebook

 Acompanhe as novidades no canal do Youtube

E no Twitter

Folhas da Tarde é mais uma prova de que há muita musica boa sendo produzida por aí nesse Brasil. Sucesso para eles.



Assine o feed

DRÉ TINOCO

André Tinoco

Professor de Geografia, cinéfilo nas horas vagas 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.