Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Antena Ligada: Scalene

 Finalmente saindo mais um Antena Ligada, trago para vocês a banda de Brasilia, Scalene, que acaba de lançar o álbum Real /Surreal, e recentemente soltaram na MIXTV o clipe de  “Danse Macabre”.

banda Scalene

A Scalene se formou há quatro anos, em 2012, lançando o EP Cromático, que tinha cinco canções. Formada por Gustavo Bertoni, vocal e guitarra, Philipe Conde, vocal e bateria, Tomás Bertoni, na  guitarra, e Lucas Furtado, no contrabaixo, eles tinham uma outra vocalista, Alexia Fidalgo, que saiu logo após a produção do EP. A banda vem realizando vários shows e conquistando publico. Seu som une com muita energia várias vertentes do rock e experimentalismo.

Real/Surreal se divide em duas partes, cada uma com nove faixas abordando a dualidade do “Real” e “Surreal” , portanto é um trabalho conceitual muito interessante, que mesmo assim, conforme os integrantes, não é preciso ouvir o álbum inteiro sequencialmente para entender as musicas.

“Danse Macabre” foi inspirada no seriado “Dexter”, e foi escolhida como primeiro videoclipe porque exemplifica muito bem a questão da dualidade, o lado psicopata tentando tomar o controle. O clipe foi gravado no Trackers no centro de São Paulo (ao lado da Galeria do Rock), foi produzido pela My Nameis Films com direção de Luringa e Paul Domingos e edição de Soldado.

Se inscreva no canal do Youtube

Curta a página deles no Facebook

Siga o Twitter

O Scalene virá ao Rio de Janeiro participar do Rock Alive! Evento de rock independente que vai rolar 09 de Novembro no Planet Music, Av. Ernani Cardoso, 66 – Cascadura, Rio de Janeiro. Quem puder, vá. É o rock nacional mostrando sua força!



Assine o feed

DRÉ TINOCO

André Tinoco

Professor de Geografia, cinéfilo nas horas vagas 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.