Vamos falar de Audrey Hepburn, um dos grandes ícones de Hollywood e também da moda, natural da Bélgica, radicada na Inglaterra e Países Baixos.



Nascida Audrey Kathleen Ruston, foi eleita em 2009 a atriz de Hollywood mais bonita da história e é considerada uma das maiores lendas femininas do cinema.






Fez clássicos como Bonequinha de Luxo, A Princesa e o Plebeu, (Oscar de Melhor Atriz), Sabrina, Charada, Guerra e Paz, Cinderela em Paris, My Fair Lady etc. Foi também a quinta artista, e a terceira mulher, a conseguir ganhar as quatro principais premiações do entretenimento norte-americano, o EGOT – acrônimo de Emmy, Grammy, Oscar e o Tony.






Sempre muito ativa em questões humanitárias, Audrey participou da Resistência ao Nazismo, nos anos 40, quando morou na Holanda, que foi invadida; esteve em espetáculos clandestinos de balé para angariar fundos e carregava mensagens secretas em suas sapatilhas. Foi Embaixatriz da UNICEF e também defensora dos animais.







Em 08 de fevereiro de 1960, ganhou uma estrela na Calçada da fama de Hollywood, em homenagem a sua dedicação e contribuição ao cinema mundial. Faleceu em 20 de janeiro de 1993, aos 63 anos na cidade de Tolochenaz, Suíça.



 Encerro com essa bela cena de Bonequinha de Luxo, Audrey cantando “Moon River”


Espalhe:

Dré Tinoco

Post A Comment:

0 comments so far,add yours