Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Antena Ligada: Girlie Hell

No Antena Ligada de hoje temos MEEETAL!
Banda de Metal Girlie Hell

Trata -se da banda Girlie Hell. Faz um tempo que havia conhecido através da Dri  e estava devendo um Antena Ligada sobre elas. 

Girlie Hell é de Goiás e surgiu em 2007.  Em 2012 lançaram o álbum “Get Hard”, com 11 faixas autorais produzido por Gustavo Vasquez e Luis Maldonalle, através  do selo Monstro Discos e gravaram seu primeiro videoclipe “Fire” produzido pela “Insana” (produtora independente da baixista) e pela própria banda. Ainda em  2012 gravaram  o novo single “Winter“.

“Winter” foi gravado no estúdio Mr. Som, com os produtores Marcello Pompeu e Heros Trench, que já ganharam Grammy Látino e também são membros da banda de metal Korzus, além disso a musica foi mixada nos EUA por Ted Jensen, vencedor do Grammy 2003 por “Come Away With Me” de Norah Jones, e que já trabalhou com diversas bandas. A música saiu no início desse ano, assim como o clipe produzido pela Movie 3 de São Paulo, Sob a direção de Mess Santos.

“Mulheres, vocais rasgados, riffs marcantes, qualidade e distorção, assim é a GIRLIE HELL, banda goiana, que chama atenção por onde passa, ao combinar peso, maturidade e atitude feminina, e que já provou estar preparada para representar muito bem o estado de Goiás, seja onde for."

 Assim está escrito na página da Banda no Facebook e é a pura verdade, elas vão do Hard Rock ao Metal com muita ousadia. Entre suas influências: Girlschool, Runaways, L7, The Donnas, Judas Priest, Crucified Barbara, Kiss, Danko Jones, e, lógico uma das minhas preferidas do estilo, Kittie.

grupo feminino Girlie Hell


A banda é formada por Bullas Attekita, na voz e guitarra solo, Júlia Stoppa manda na guitarra base e voz, Fernanda Simmonds é a baixista e Carol Pasquali é a baterista.

Essa é a Girlie Hell que segue fazendo shows em eventos importantes em vários locais como São Paulo (capital e interior), MG, DF, GO; tocando com bandas como  Kyuss Lives (EUA), Sepultura, Red Fang (EUA), Motossierra (URU), Claustrofobia, DFC, entre outras. Abriram shows das suecas  da Crucifield Barbara, e tocaram no 18º Goiânia Noise Festival, um dos principais festivais independentes do país.

 Confira  o clipe de Fire

 

O mais recente: Winter.

 


 Facebook da banda

Twitter da banda

Conheça mais o som delas

Canal do Youtube

Girlie Hell com certeza ainda vai produzir muita coisa boa para nós.


Assine o feed

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.