Header Ads

Cultura Pop A Rigor na Colab55

Você conhece Pagoda? Ouça a Banda de Michael Pitt

Michael Pitt é (um pouco) mais conhecido pelos trabalhos como ator, em filmes como Os Sonhadores e Últimos Dias, além da série Boardwalk Empire, mas ele também dá suas voltas pelo mundo do Rock.

Michael Pitt Pagoda


Compositor e guitarrista, em 2001, ele fundou a Pagoda, banda com forte inspiração no grunge. A primeira gravação veio para a trilha sonora de Maldito Coração, filme de Asia Argento.

 

Em Os Sonhadores, filme de 2003, do diretor Bernado Betolucci, Michael também canta uma música para a trilha, uma versão de Hey, Joe, clássico de Jimmi Hendrix


Em 2005, Michael protagonizou Últimos Dias, filme de Gus Van Sant, inspirado nos ultimo dias de vida de Kurt Cobain. Sant escutou Death To Birth, gostou e por isso convidou Pitt para atuar no filme e também cuidar da trilha sonora:




Em 2007, finalmente, a banda lançou seu primeiro álbum, que virou um cultzinho, sendo bem quisto pela critica especializada. Após isso, no entanto, a banda não lançou mais nada, até 2013.

Pagoda, banda do ator Michael Pitt


Com nova formação, Pagoda lançou Rebirth, que trás um mix bem interessante para se juntar ao grunge, com folk e world music. Aliás, a proposta o álbum é nos levar por uma viagem pelo planeta, através da música. 

 

 Acho o primeiro álbum bacana, mas o segundo é melhor, não soa tanto como um Nirvana-cover, demostrando mais maturidade e mais personalidade. Plus: também acho que Michael está cantando ainda melhor nesse trabalho. 

Canal do Michael Pitt no Youtube



Assine o feed

DRI TINOCO

Adriana Tinoco

Apaixonada por música, cinema e gatinhos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.